JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Paciente de câncer cometeu suicídio nas dependências do hospital em que fazia tratamento radioterápico. Irresignada, a viúva ajuizou uma ação de indenização contra o hospital pela perda de seu ente querido.

Descrição do Caso:

Antônio Maria, um senhor de 60 anos, casado, pai de 8 filhos e avô de 35 netos, após descobrir que estava com um tumor maligno na garganta, internou-se para se submeter ao tratamento radioterápico correspondente.

Após duas semanas de tratamento, a moléstia permaneceu estática, o que causou no paciente alterações significativas de cunho psicológico. O mesmo percebeu que, apesar de tamanho sofrimento, não estava melhorando.

Em uma das conversas com sua esposa durante o horário de visitas (estabelecido pelo hospital, pois encontrava-se internado em enfermaria), Sr. Antônio Maria manifestou seu desespero, dizendo que se jogaria pela janela, pois de nada estava adiantando seu tratamento.

Sua esposa, então, alertou o médico responsável sobre da intenção do seu paciente em cometer suicídio. Este lhe disse que o quadro depressivo pelo qual passava o Sr. Antônio Maria era normal, devido ao tratamento a que se submetia.

Poucos dias após esta manifestação, o Sr. Antônio Maria suicidou-se, jogando-se do 5º andar do prédio do Hospital.

Considerando todo o exposto, a Sra. Maria Antônia, esposa do Sr. Antônio Maria, entendeu que deveria buscar em juízo uma reparação pecuniária, tanto no âmbito do dano moral quanto do dano material, e ajuizou uma ação de indenização contra o Hospital Santo Antônio.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados