JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Paciente de câncer cometeu suicídio nas dependências do hospital em que fazia tratamento radioterápico. Irresignada, a viúva ajuizou uma ação de indenização contra o hospital pela perda de seu ente querido.

Descrição do Caso:

Antônio Maria, um senhor de 60 anos, casado, pai de 8 filhos e avô de 35 netos, após descobrir que estava com um tumor maligno na garganta, internou-se para se submeter ao tratamento radioterápico correspondente.

Após duas semanas de tratamento, a moléstia permaneceu estática, o que causou no paciente alterações significativas de cunho psicológico. O mesmo percebeu que, apesar de tamanho sofrimento, não estava melhorando.

Em uma das conversas com sua esposa durante o horário de visitas (estabelecido pelo hospital, pois encontrava-se internado em enfermaria), Sr. Antônio Maria manifestou seu desespero, dizendo que se jogaria pela janela, pois de nada estava adiantando seu tratamento.

Sua esposa, então, alertou o médico responsável sobre da intenção do seu paciente em cometer suicídio. Este lhe disse que o quadro depressivo pelo qual passava o Sr. Antônio Maria era normal, devido ao tratamento a que se submetia.

Poucos dias após esta manifestação, o Sr. Antônio Maria suicidou-se, jogando-se do 5º andar do prédio do Hospital.

Considerando todo o exposto, a Sra. Maria Antônia, esposa do Sr. Antônio Maria, entendeu que deveria buscar em juízo uma reparação pecuniária, tanto no âmbito do dano moral quanto do dano material, e ajuizou uma ação de indenização contra o Hospital Santo Antônio.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados