JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Consumidor que teve seu carro furtado após a instalação de "Trava Carneiro" pede indenização na Justiça por entender que foi vítima de propaganda enganosa.

Descrição do Caso:

Dos Fatos

Rafael, gerente do Banco Norte, possui um veículo Pálio ano 2004. Atualmente trabalha numa agência cujo endereço é famoso em furto de veículos.

Preocupado em perder seu carro, Rafael ligou para uma seguradora querendo fazer um seguro total. Ocorre que para sua surpresa o valor do seguro estava muito além de suas expectativas e após fazer as suas contas constatou que não conseguiria pagar o preço.

Rafael, então, ficou muito angustiado e não sabia o que fazer. Mas certo dia, assistindo um canal de televisão viu uma propaganda que informava sobre a existência de um novo sistema anti-furto de veículos denominado "Trava Carneiro".

A propaganda explicava o funcionamento do produto, destacava suas qualidades e passava ao consumidor a sensação de tranqüilidade, pois o veículo que estivesse esse tipo de sistema além de estar mais protegido, seria menos visado pelos bandidos.

Rafael, que estava desesperado por não ter conseguido pagar o seguro, viu naquele produto a solução de seus problemas e resolveu fazer a instalação da Trava.

Contudo, dois meses após, Rafael teve seu carro furtado numa rua próxima ao seu serviço.

Revoltado com a perda do veículo que foi equipado com o sistema anti - furto, ajuizou Ação de Indenização para que seus prejuízos fossem devidamente reparados.

E agora? Rafael terá sucesso em sua demanda?


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados