JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Empregada ajuíza reclamatória trabalhista pleiteando o recebimento de indenização por danos morais tendo em vista a instalação de câmera no vestiário feminino

Argumentos do Réu na Contestação:

A empresa, entretanto, se defendeu alegando que ao tomar conhecimento da existência das câmeras, iniciou, imediatamente, uma investigação interna para apuração dos fatos e de eventuais abusos.

Alega que a ordem partiu da gerente de vendas, que por sua conta, sem qualquer autorização e com recursos próprios adquiriu o equipamento de filmagens com um vendedor de produtos eletrônicos de espionagem.

Desta forma, alega que mesmo que houvesse constrangimento, a empresa não poderia ser responsabilizada, uma vez que o ato foi praticado por uma de suas funcionárias, sem seu conhecimento e nem mesmo, sua autorização.

Todavia, alega ainda, que ficou constatado no processo de investigação interna que a instalação das câmeras deveu-se a existência de diversas queixas de furto nas instalações do vestiário.

E que neste sentido, o que a gerente objetivava, na realidade, não era constranger as funcionárias, mas tão somente descobrir quem era a autora dos constantes furtos ocorridos na empresa, pelo que não haveria o que se falar em constrangimento.

Mesmo porque a gerente de vendas, mesmo sem o conhecimento ou autorização da empresa, somente se utilizou do poder de direção, supervisão e controle que o empregador possui sobre seu negócio.

Desta forma, na visão da empresa, nunca existiu o constrangimento, pois a instalação de câmeras de vídeo é permitida pelo direito, quando necessário.

Pede a improcedência da reclamatória trabalhista.


Próximo Passo:

Informações Adicionais


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados