JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Mulher morre durante uma cirurgia plástica e marido pleiteia indenização por danos morais e materiais.

Descrição do Caso:

Dos fatos:

Uma jovem mulher, vítima de câncer no seio, depois da cirurgia que lhe extirpou o tumor maligno, resolve fazer uma cirurgia plástica destinada a reconstituir o órgão perdido e permitir que ela retomasse uma vida normal.

O médico especialista, depois de examinar o caso, entendeu que o procedimento seria de razoável simplicidade, bastando implantar uma prótese de silicone e reconstruir alguns tecidos afetados no tratamento da doença.

Depois de fazer as advertências e os preparativos de praxe, o médico iniciou o procedimento cirúrgico com a assistência de uma enfermeira e de outro médico, o anestesista, ambos da sua equipe.

Durante a cirurgia, entretanto, a paciente foi vitimada por um choque anestésico e, apesar do imediato socorro e da adoção de todas as medidas médicas possíveis, não resistiu e veio a falecer.

A falecida era uma executiva, bem sucedida, que trabalhava a mais de dez anos em uma conceituada empresa multinacional e percebia um salário condizente com as suas responsabilidades e habilidades.

Considerando que a falecida contribuía com a maior parte do orçamento familiar, o marido da falecida, senhor Pedro José, entendeu que deveria buscar em juízo uma reparação pecuniária, tanto no âmbito do dano moral quanto do dano material, e ajuizou uma ação de indenização contra os médicos responsáveis pela cirurgia e pela anestesia ministrada.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados