JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Plano de Saúde nega cobertura a cirurgia para redução do estômago e paciente busca solução na justiça.

Descrição do Caso:

Dos fatos:

O senhor José dos Anzóis, durante mais de dez anos, mantinha um contrato de plano de saúde firmado com uma empresa operadora do ramo, e dele sempre utilizou sem maiores complicações ou desentendimentos de parte a parte.

Contudo, ao realizar alguns exames de rotina foi constatado de que ele era vítima de uma doença grave, modernamente chamada de obesidade mórbida, que já lhe causava problemas pulmonares, desvio na coluna e hipertensão arterial. O tratamento indicado era a cirurgia de redução de estômago.

As advertências médicas sustentavam que a doença, sem um tratamento rigoroso e adequado, com o tempo, poderia tornar-se fatal.

Atendendo a orientação dos médicos que o atenderam e de posse de relatórios e exames realizados em laboratórios credenciados, o senhor José dos Anzóis procurou o "plano de saúde" para obter a autorização de internação e realização da dita cirurgia de redução de estômago nos hospitais conveniados.

No entanto, foi surpreendido com a informação de que o "plano de saúde" não poderia atender a sua solicitação. A alegação era de que aquele tipo de procedimento não era coberto porque, à época da assinatura do contrato, a obesidade não era reconhecida como doença, a cirurgia de redução do estômago sequer era prevista na medicina e, ainda, que não se tratava de procedimento de urgência.

O senhor José resolveu discutir a validade e extensão do contrato pela via judicial e postulou o reconhecimento da obrigação do "plano de saúde" em suportar os ônus da cobertura do procedimento cirúrgico, com o conseqüente pagamento das despesas médicas e hospitalares decorrentes.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados