JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Proprietário tenta retomar imóvel residencial locado para empregado do locatário com base no regime de locação não residencial

Descrição do Caso:

O senhor Manoel alugou um dos seis apartamentos que possuía para a empresa Jota Junior Companhia Ltda, constando no contrato que o imóvel se destinaria à residência de seu gerente regional, senhor Wilson de Paula.

O prazo da locação foi fixado em doze meses.

Noventa dias depois de vencido o contrato, o proprietário, sem qualquer motivo, resolveu retomar o imóvel e notificou a empresa e o morador, de que não mais lhe interessava manter a locação, e que o imóvel deveria ser restituído em trinta dias, sob pena de ação de despejo.

A empresa e o morador do imóvel entenderam que o proprietário não poderia retomar o imóvel residencial alugado, sem justo motivo e muito menos no prazo fixado na notificação.

Entenderam, ainda, que o prazo contratual, por se tratar de locação residencial, estava automaticamente prorrogado, não podendo ser objeto de ação de despejo.

O Senhor Manoel ingressou na justiça com a ação de despejo contra a empresa, sob o argumento de a locação se enquadrava na hipótese de "denúncia vazia", requerendo também que o morador fosse cientificado da ação de despejo em face do seu evidente interesse no desfecho da demanda.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados