JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Sócio capitalista pretende obter participação maior na sociedade

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

A sociedade foi constituída de forma que o valor do investimento financeiro seria do sócio Tomé e o investimento profissional e de trabalho seria dele. Que desta forma ambos investiram e correram os riscos do negócio. Cada qual, ao longo do tempo, se sujeitou a ganhar ou perder os seus respectivos investimentos.

Ademais, se fosse para ele investir o seu potencial de trabalho e tempo sem se tornar dono do patrimônio da empresa não lhe interessaria a sociedade, tanto que no contrato social não constou qualquer ressalva sobre o capital, partilha ou divisão de resultados.

Justificou, ainda, que o lucro obtido decorreu exclusivamente da eficiência do seu trabalho, já que o outro sócio nunca trabalhou na empresa.

Que nem se pode falar em atualização ou remuneração de juros sobre o capital do investimento inicial, vez que ambos tinham retiradas mensais satisfatórias, e que o sócio Tomé as recebia sem trabalhar.

Portanto deveria receber quatro milhões de reais e seu sócio quatro milhões de reais.

Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados