JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Ministério Público pede condenação de atirador de elite que causou morte de mulher seqüestrada

Descrição do Caso:

Em 24/10/06, por volta das 21hs, na grande cidade de Nova Metrópole, Vitório, utilizando-se de arma de fogo, coagiu moralmente e seqüestrou Fernanda, com o objetivo de extorquir-lhe valores em dinheiro. Rodou com a vítima pelas ruas da cidade até encontrar um caixa eletrônico, que se situava dentro de uma locadora de filmes com funcionamento 24hs. Ao ver as duas figuras se dirigindo ao caixa, Rodolfo, vigilante, desconfiado, acionou a polícia, que rapidamente chegou ao local.

Ao constatar a chegada das autoridades policiais, Vitório sacou a arma e a colocou contra a cabeça de Fernanda. Deu dois tiros para cima e ordenou que todos se abaixassem. Ordenou também que a polícia se retirasse, ou mataria todas as pessoas ali presentes.

Em pouco tempo, a locadora estava cercada pela polícia. Apenas o seqüestrador e suas vítimas se encontravam lá dentro. Como a tensão crescia e Vitório se apresentava cada vez mais nervoso e descontrolado, a polícia decidiu que os atiradores de elite (snipers) deveriam abater o bandido.

Ramón, sniper, é o escolhido, e dispara sua arma por duas vezes contra o seqüestrador. O primeiro tiro, porém, erra o alvo, atingindo Fernanda, que vem a falecer. O segundo tiro é certeiro, atinge a cabeça de Vitório, que também acaba falecendo.

Diante disso, pergunta-se: Ramón comete algum crime? Qual (ou quais)?


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados