JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Empregado que teve sua demissão por justa causa revertida na justiça do trabalho, ajuíza nova reclamatória trabalhista pleiteando indenização por danos morais

Informações Adicionais:

Depoimento pessoal do reclamante:

"diz que o ato de demissão por justa causa não foi noticiado na empresa; que seu patrão lhe chamou em sua sala reservadamente; diz que teve acessão ao processo de averiguação aberto pela empresa; diz que tentou entrar em acordo com o empregado, mas este se recusou; diz que sentiu sua honra ferida por esta recusa; nada mais.


Depoimento do preposto:

"diz que foi convocado pelo dono da empresa para sua sala; diz que a forma de demissão do empregado foi cientificada apenas para os gerentes da empresa; diz que teve um processo prévio de averiguação do ato do empregado; diz que foi constatado o furto efetivamente, nada mais.


Depoimento testemunhas

"diz que trabalhou com o reclamante e que foi o próprio reclamante que lhe disse o motivo de sua demissão; diz que os gerentes da empresa apenas falaram que "o empregado Aloísio deixou a empresa", mas não contaram dos motivos da demissão, disse que não sabe dizer se outras pessoas sabiam do motivo da demissão do reclamante, nada mais.


Próximo Passo:

Dê sua opinião e veja a solução proposta pelo coordenador responsável.

Quem deve ganhar a ação?
Autor
Réu
Sua justificativa (Opcional):


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Argumentos do Réu (Contestação)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados