Outros artigos do mesmo autor
Restrições ao direito de doar.Direito Civil
Inventário e partilha em 30 diasDireito das Sucessões
Emenda Constitucional pode criar direito de Secessão?Direito Constitucional
Novas Disposições Tributárias Declaradas InconstitucionaisDireito Constitucional
Seleção para Concurseiros - Artigo 8º EAOAB - Para inscrição como advogado é necessário ...Estatuto da OAB/Código de Ética
Outras monografias da mesma área
Seleção para Concurseiros - Artigos 62 EAOAB - Caixa de Assistência dos Advogados ...
Seleção para Concurseiros - Artigo 27 28 e 29 EAOAB - Das Incompatibilidades da advocacia...
Desrespeito a ética e moral, mediante uma análise sobre aviltamento de honorários advocatícios.
A importancia da regulamentação do Técnico em Serviços Juridicos
Você votaria nele 'só' por causa disso?
Eu, advogado: O declínio dos 'Doutores Osmanos'.
DIRETAS JÁ para o Conselho Federal da OAB
Seleção para Concurseiros - Artigo 48, 49 e 50 EAOAB - Conselheiros e membros da diretoria ....
Monografias
Estatuto da OAB/Código de Ética
Legislação Anotada - artigo por artigo. Textos das decisões proferidas em votos pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal. Links diretos para os acórdãos de cada manifestação relacionada.
Texto enviado ao JurisWay em 15/08/2012.
Título I
Da Advocacia
Art. 6º Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos.
"É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa.” (Súmula Vinculante 14)
Parágrafo único. As autoridades, os servidores públicos e os serventuários da justiça devem dispensar ao advogado, no exercício da profissão, tratamento compatível com a dignidade da advocacia e condições adequadas a seu desempenho.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |