JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: Zangão No Direito Comercial, é a pessoa que, sem estar matriculada como corretora de fundos públicos, realiza transação, fora do âmbito das Bolsas.


:: Z-DNA - forma de DNA na qual ocorre uma variação a hélice dupla é torcida à esquerda, em vez de à direita.


:: ZEI - ver Zona de uso estritamente industrial.


:: ZEÓLITA - grupo de silicatos hidratados de alumínio, cálcio e álcalis, que constituem minerais secundários formados a partir de feldspatos ou feldspatóides, pela ação de vapores ou soluções quentes. É um mineral altamente poroso, seus poros são geometricamente oedenados e pequenos o suficiente para quebrar as grandes moléculas da etapa final de craqueamento. Encontram-se geralmente em aberturas ou amígdalas de rochas ígneas efusivas, fraturas de rochas vulcânicas, mas tem ocorrência em menor quantidade em diversos tipos de rochas como; rochas sedimentares tufos vulcânicos, depósitos salinos de lagoas salgados , rochas metamórficas.


:: ZIGÓTENO - uma das subdivisões da prófase I da meiose, caracterizada pelo início do pareamento dos cromossomos homólogos. Fase da prófase meiótica durante a qual ocorre a sinapse ou o pareamento entre cromossomos homólogos, dando formação a um bivalente.


:: ZIGOTO - nome dado a célula formada pela união de dois gametas , após a fecundação o ovo começa a se dividir formando então o zigoto que é o indivíduo formado a partir desta célula . No zigoto é que se encontra substancias nutritivas que iram contribuírem para o desenvolvimento do embrião. Célula diplóide formada pela fusão de dois gametas haplóide durante a fertilização em organismos eucarióticos com reprodução sexual.


:: ZIRCÃO - mineral de composição ( silicato de zircônio ). Mineral acessório de rochas ígneas, metamórficas e sedimentares. Usado para estudos geocronológicos por conter detritos de até eras remotas. É usado também na indústria de refratários e como gema.


:: ZONA ABISSAL - é o ambiente marinho pertencente ao domínio biogeográfico das profundezas oceânicas , onde não há mais vegetação verde; estende -se desde 2000 metros , a maiores profundidades indo além dos limites da plataforma continental.


:: ZONA AFÓTICA - localiza-se abaixo de 400 metros; não apresenta luz. Parte do corpo de água, situado abaixo da zona fótica, na qual a escuridão é permanente.


:: ZONA BATIAL - zona que compreende profundidades entre 200 até 2000 metros, e sua principal característica é a escassez de animais e de luz.


 Próxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados