JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: X1, X2, X3 - símbolos usados que denotam a primeira, Segunda , terceira, etc gerações produzidas a partir de uma planta ancestral irradiada.


:: X1,X2 - simbologia para designar a primeira e segunda geração obtida a partir de uma planta irradiada XD


:: XAXIM - chamado assim tronco de determinados tipos de samambaias arborescentes, que tem massa fibrosa. É utilizado este tronco para confecção de vasos, para cultura de diversas plantas ornamentais e também como substrato para estas culturas.


:: XÊNIA - manifestação fenotípica ( é qualquer característica detectável de um organismo determinada pela interação entre o seu genótipo e o meio ) de determinado caráter de um indivíduo já no tecido materno, como o efeito do gameta masculino, no pólen, no embrião e no endoplasma da semente.


:: XENOBIÓTICO - composto químico que não é produzido e também não pode ser degradado por organismos vivos.


:: XENOCURRECIES - termo no mercado financeiro internacional que significa divisas estrangeiras ou moedas estrangeiras o mesmo que xenomoedase xenodivisas.


:: XENOGAMIA - fecundação cruzada entre dois indivíduos ( genótipos ) . tipo mais comum em espécies de flores hermafroditas que apresentam o fenômeno de heterostilia , que são estames e estiletes situados em alturas diferentes dentro da flor, em comum em espécies do gênero Pimula.


:: XENÓLITO - fragmento de rocha alóctone, ou seja fragmento de uma rocha pré-existente que não foi incorporado pela rocha ígnea ou metamórfica.


:: XENÓLITO - fragmento de rocha alóctone, ou seja fragmento de uma rocha pré-existente que não foi incorporado pela rocha ígnea ou metamórfica.


:: XENÓLITO - fragmento de rocha preexistente, incluso na rocha magmática.


 Próxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados