JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: RACIONALIZAÇÃO - em economia é emprego de métodos científicos de controle, organização e concentração industrial , visando assim a diminuição dos custos e aumento da eficiência da produtividade do trabalho, para obtenção dos melhores lucros .


:: RACIONAMENTO - usado em época de escassez, crise econômica ou guerra, para garantir o mínimo para todos. Geralmente é controlado pelas autoridades.


:: RAIDER - pessoa física ou jurídica que se torna adquirente de sociedades sem a concordância de seu conselho de administração, utilizando a técnica da oferta pública de compra.


:: RAIS - Relação Anual de Informações Sociais Relação Anual de Informações Sociais; Informações que devem ser fornecidas periodicamente, pelas empresas, contendo elementos destinados a suprir as necessidades de controle, estatística e informações das entidades governamentais da área social. Veja Dec. nº 76.900/75 e Dec. nº 81.241/78.


:: RAN - ( Random Acess Memory ) significa uma memória na qual é possível colocar ou mesmo retirar informações, em informática é o celebro do sistema.


:: RANDÔMICO - aleatório ou acaso - é caracterizado por ser padrão ou aleatório é o contrário de processo determinístico .


:: RASTREABILIDADE - a administração da empresa faz a rastreabilidade para saber sobre cada setor separadamente , para estar melhorando a qualidade o desempenho e deficiência separadamente, gerando assim um bem para estabilidade do todo.


:: RAZÂO - Livro Razão - resumo do livro diário ou do livro contábil onde é registrado as informações já consolidadas, dando maior visão da situação da empresa.


:: RAZÃO SOCIAL - firma ; é o nome pelo qual a empresa é registrada se tornando assim pessoa jurídica tornando-se individual para exercer suas atividades ( comerciais, industriais ou de serviços ). Podendo Ter um nome no registro e outro nome como nome fantasia ou logomarca.


:: Razão Social Título sob o qual gira a sociedade mercantil. Sinônimos: firma ou nome social.


 Próxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados