JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: G-7 : Grupo Internacional - nome dado à reunião dos 7 países mais ricos, Alemanha, França, Estados Unidos, Japão , Inglaterra , Itália e Canadá , com objetivo de discutir assuntos relevantes e decidir, por exemplo uma ação coordenada de ajuda aos países mais pobres.


:: GALÁXIA - conjunto de estrelas de estrutura semelhante à via-láctea.


:: GAMETOGÊNESE - formação de gametas masculinos e femininos para a fecundação.


:: Garantias funcionais da magistratura - Garantias asseguradas pela Constituição da República em favor dos juízes, para que possam manter sua independência e exercer a função jurisdicional com dignidade, desassombro e imparcialidade. São a vitalidade, a inamovibilidade e a irredutibilidade de subsídio.


:: Garantias institucionais do Poder Judiciário - Garantias asseguradas pela Constituição da república ao Poder Judiciário como todo. Subdividem-seem garantia de autonomia orgânico-administrativa (independência que a Constituição assegura aos tribunais na estruturação e funcionamento de seus órgãos) e garantia de autonomia financeira (compreende o reconhecimento de o Poder Judiciário elaborar seu próprio orçamento).


:: GÁS NATURAL - mistura gasosa com predominância de gás metano ( CH3 ) não é muito tóxico, é uma energia fóssil, encontra-se acumulado em jazidas subterrâneas porosas, muitas vezes associada a depósitos de petróleo cru. Na combustão do gás natural é liberado apenas dióxido de carbono e é considerada uma fonte de energia limpa.


:: GASES DE ESTUFA - são gases da atmosfera da terra que dão também sua contribuição para o aquecimento global, dióxido de carbono é o mais significativo, mas também o metano e os clorofluorcarbonetos enfluênciam e muito no aquecimento global.


:: GASOLINA - é derivado do petróleo, que é fonte de combustível fóssil, utilizada nos motores de combustão.


:: GASOLINA ADITIVADA - formulação da gasolina comum que causa melhor desempenho no veículo e menor poluição. A gasolina aditivada pode conter ethanol para melhorar a octanagem e reduzir a emissão de poluentes.


:: GAVINHA - órgão de fixação de certas plantas, com que se prendem a suportes.


 Próxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados