JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente Sistema de normas que dispõem sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Veja Lei nº 8.069/90.


:: ECESIS é a capacidade de uma espécie pioneira se reproduzir numa área nova.


:: ECLOSÃO liberação do inseto maduro a partir da pupa


:: eclusa o mesmo que comporta, mantém águas represadas , durante determinado espaço de tempo caso aja necessidade estas comportas serão abertas.


:: ECO-92 Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que foi realizada no estado do Rio de Janeiro em 1992. A Eco 92 proclamou que os seres humanos estão no centro das preocupações sobre desenvolvimento sustentável e têm direito a uma vida saudável, produtiva e em harmonia com a natureza.
A Rio-92 reuniu mais de 120 Chefes de Estado, e representantes no total de mais de 170 países. Foram elaborados cinco documentos, assinados pelos Chefes de Estado e representantes: a Declaração do Rio, a Agenda 21, a Convenção sobre Diversidade Biológica, a Convenção sobre Mudança do Clima e a Declaração de Princípios da Floresta.



:: ECOBATÍMETRO instrumento de sondagem para determinar a profundidade da água em um rio pela medida do tempo decorrido entre a emissão de sinal sonoro( freqüência sônica ou ultra -sônica ) e o retorno de seu eco, após reflexão no fundo.


:: ECOBIOSE parte da ecologia que trata das relações do meio físico-químico com os seres vivos. Complexo de relações que se passam entre os seres vivos e o meio ambiente em que vivem.


:: ECOCIDA tipo de substância altamente tóxica, penetra e mata um sistema biológico por inteiro .


:: ECOCÍDIOS atentados contra espécies e formas de vida de importâncias significativas para o ecossistema planetário.


:: ECOCLIMA o clima considerado como fator ecológico, com interferência dentro dos hábitats. Abrange o total dos fatores meteorológicos.


 Próxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados