JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: CAA - Clean Air Act, uma lei norte-americana na qual estabelece os padrões para emissão de poluentes na atmosfera.


:: CAASP Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. É uma entidade com personalidade jurídica própria, destinada a prestar assistência aos inscritos no Conselho Seccional da OAB-SP. Tem como finalidade estatutária prestar assistência social aos advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB-SP e seus respectivos dependentes, assim definidos no seu Estatuto. Veja Art. 62 da Lei n° 8.906/94.


:: CAATINGA - ecossistema típico do Sertão Nordestino Brasileiro, tipo de florestas baixas , aberta , podendo ocorrer predominância da flora das cactáceas , aglomerações de bromeliáceas , plantas que perdem as folhas durante o período de seca . O solo é seco e duro , variando a sua qualidade de acordo com sistema fluvial e topográfico e também as atividades de seus habitantes . A palavra caatinga é usada para designar vários tipos de vegetação em todo território brasileiro.


:: Cabala Direito Eleitoral - Aliciamento ardiloso de eleitores (compra de votos).


:: CABECEIRAS - lugar onde nasce um curso d'água , fonte, mina , manancial, parte superior de um rio, próximo à sua nascente . Podendo não ter um lugar bem definido, abrangendo uma área.


:: CABO - parte do continente que se estende para dentro do mar ou mesmo de um lago.


:: CAÇA - tipo de esporte caracterizado pela destruição física , de forma violenta de animais vivos. A prática dessa esporte pode ter duas finalidades ; uma é a subsistência e a outra como caça esportiva.


:: CACTÁCEAS - plantas típicas da Caatinga, peculiarmente destituídas de folhas e que têm o caule muito engrossado em virtude de amplas reservas de água, quase sempre com muitos espinhos.


:: CADASTRO - dados e informações referente a pessoas ou empresas para descartar riscos ao negociar com eles , podem ser informações econômicas, financeiras, comerciais e outras.


:: CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DE ATIVIDADES E INSTRUMENTOS DE DEFESA AMBIENTAL - Registro obrigatório de pessoas físicas e jurídicas que se dediquem à prestação de serviços de consultoria sobre problemas ecológicos e estudos ambientais. Resolução nº 001 , de 16.03.88 do CONAMA, regulamentando assim o artigo 17 da Lei nº 6.938, de 31.08.81.


 Próxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados