Logo JurisWay

Perguntas e Respostas
Direto ao ponto.


JurisWay > Perguntas e Respostas

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes sobre as diversas áreas do JurisWay, todas em forma de perguntas e respostas, claras, rápidas e objetivas. E ainda classificadas por temas.

Para encontrar o que procura, clique nas áreas e/ou temas abaixo, ou digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Direito do Trabalho
      Empregado - Salário - Adicional de insalubridade
- Se eliminada a insalubridade mediante fornecimento de aparelhos protetores aprovados pelo órgão competente do Poder Executivo, pode o empregador ser desonerado do pagamento do respectivo adicional?
- Viola o art. 192 da CLT decisão que acolhe pedido de adicional de insalubridade com base na remuneração do empregado?
- Como devo entender a questão referente à remuneração do adicional de insalubridade incidente no repouso semanal remunerado e feriados?
- Em se tratando da concessão de adicional de insalubridade, há distinção entre fabricação e manuseio de óleos minerais?
- O sindicato tem legitimidade para atuar na qualidade de substituto processual para pleitear diferença de adicional de insalubridade?
- Partindo do pressuposto que a realização da perícia é obrigatória para a verificação da insalubridade, como deve proceder ao julgador em caso de fechamento do estabelecimento?
- Os trabalhadores que desenvolvem funções de limpeza de sanitários e coleta de lixo podem receber o adicional de insalubridade?
- Os trabalhadores que trabalham em contato direto com raios solares têm direito de receber o adicional de Insalubridade?
- No caso da insalubridade, qual a função do Ministério do Trabalho?
- O que é uma atividade insalubre?
- O que eu preciso saber sobre o adicional de insalubridade?
- Quais são os agentes agressivos?
- Qual a remuneração do adicional de Insalubridade?
  


Caso não tenha encontrado o que procura, digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Ou, se preferir, use o campo de busca localizado na barra superior desta página para procurar em todo o JurisWay.
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados