Logo JurisWay

Direito do Trabalho - Empregador: Administração pública
Perguntas e Respostas


JurisWay > Perguntas e Respostas > Direito do Trabalho > Empregador: Administração pública

Direito do Trabalho
      Empregador: Administração pública
- Em se tratando de um empregado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é possível a demissão imotivada?
- O servidor público cedido tem direito ao recebimento da gratificação natalina, instituída pela Lei nº 4.090, de 13.07.1962?
- Em se tratando da União, Estados, Municípios e Distrito Federal, suas autarquias e fundações públicas é necessária a juntada de instrumento de mandato, quando representadas em juízo, ativa e passivamente, por seus procuradores?
- Em se tratando de crédito de pequeno valor, é necessária a expedição de precatório quando se trata de execução contra a Fazenda Pública?
- É necessária a autenticação de documentos apresentados por pessoa jurídica de direito público?
- Os reajustes salariais previstos em legislação federal produzem efeitos nos salários dos empregados contratados pelos Estados-membros, suas Autarquias e Fundações Públicas?
- A pessoa jurídica de direito público que não observa o prazo para pagamento das verbas rescisórias submete-se ao pagamento da multa do artigo 477 da CLT?
- As empresas públicas e as sociedades de economia mista estão submetidas à observância do teto remuneratório previsto no inciso XI do art. 37 da CF/1988?
- É possível a demissão imotivada de um empregado celetista concursado?
- O servidor de fundação instituída por lei e que recebe dotação ou subvenção do Poder Público para realizar atividades de interesse do Estado é beneficiário da estabilidade excepcional prevista no art. 19 do ADCT?
  




Ver todas as áreas e temas
Caso não tenha encontrado o que procura, digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Ou, se preferir, use o campo de busca localizado na barra superior desta página para procurar em todo o JurisWay.
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados