Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Prolator; prolatar; proletariado.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Prolator; prolatar; proletariado.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


:: PROGENITOR

- indivíduo do qual se procede uma descendência.


:: PROGESTERONA

- hormônio produzido pelo corpo lúteo, mas também pela placenta. Sua função em mamíferos é preparar o útero para a implantação do zigoto.


:: Programa de computador

É a expressão de um conjunto organizado de instruções em linguagem natural ou codificada, contida em suporte físico de qualquer natureza, de emprego necessário em máquinas automáticas de tratamento da informação, dispositivos, instrumentos ou equipamentos periféricos, baseados em técnica digital ou análoga, para fazê-los funcionar de modo e para fins determinados. Veja Lei nº 9.609/98.


:: PROGRAMA NACIONAL DA QUALIDADE DO AR

- (PRONAR) : RESOLUÇÃO/CONAMA/N.º 005 de I5 de junho de 1989
Publicada no D.O.U, de 30/08/89, Seção I, Pág. 15.048
O CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - CONAMA, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do Art. 8º, da Lei nº 6.938 de 31 de agosto de 1981 e o Art 48, do Decreto nº 88.351 de 01 de junho de 1983. Institui o PRONAR, como um dos instrumentos básicos da gestão ambiental para proteção da saúde e bem estar das populações e melhoria da qualidade de vida com o objetivo de permitir o desenvolvimento econômico e social do país de forma ambientalmente segura, pela limitação dos níveis de emissão de poluentes por fontes de poluição atmosférica. Estabelece um sistema de enquadramento do território segundo os usos, e cria uma rede nacional de monitoração, propondo uma seqüência de ações e os instrumentos de apoio e operacionalização do programa.


:: PROGRESSO

- é todo desenvolvimento do homem sobre a natureza .


:: Prolatar

- Proferir ou lavrar sentença judicial.


:: Prolator

- Juiz que prolata ou profere uma sentença.


:: Prolator

Juiz que prolata ou profere uma sentença.


:: PROLETARIADO

- é um tipo de classe social que não possui os meios de produção, podendo contar somente com sua força de trabalho para lhe garantir a sobrevivência.


:: PROMISSÓRIA

- título emitido pelo devedor, para o credor, certificando assim a promessa de pagamento no prazo pré-estabelecido. O não pagamento pode levar o credor a protestar a nota em um cartório de protestos e promover assim sua cobrança Judicial.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados