Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Queixa-crime; querelado; quebra de contratos.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Queixa-crime; querelado; quebra de contratos.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


:: Quarentena

- Termo usado na proposta de reforma do Poder Judiciário. Designação popular da proibição, constante de proposta em análise pela Comissão Especial do Congresso Nacional, encarregada do exame da reforma do Judiciário, de que sejam nomeados, para os Tribunais superiores e para os Conselhos da Magistratura e do Ministério Público, aqueles que, nos três anos anteriores, tenham exercido mandato eletivo ou ocupado cargo de Ministro ou Secretário de Estado, Procurador-Geral da república, Procurador-Geral de Justiça, Advogado-Geral da União, Presidente dos Conselhos da OAB e seus respectivos Conselheiros. Inclui-se na proibição o exercício da advocacia, no mesmo período, pelos magistrados, que tenham deixado seus cargos.


:: Quebra de Caixa

Diferença havida entre a quantia em caixa e o que, pelas notas de controle, devia haver, a qual, até determinado quantum, é relevada como gratificação ao servidor ou empregado responsável.


:: QUEBRA DE CONTRATOS

- quando o contrato em si ou uma de suas cláusulas , de alguma forma torna-se impraticável ou seja torna-se impossível de ser levado ao termo , gerando assim quebra de contratos e demandas judiciais .


:: Queixa

- Exposição do fato criminoso feita pelo próprio ofendido, ou por quem tiver legitimidade para representá-lo; petição inicial nos crimes de ação privada ou crimes de ação pública em que a lei admite a ação privada.


:: Queixa

1. Exposição do fato criminoso feita pelo próprio ofendido, ou por quem tiver legitimidade para representá-lo. 2. Petição inicial nos crimes de ação privada ou crimes de ação pública em que a lei admite a ação privada.


:: Queixa-crime

Petição inicial mediante a qual o ofendido dá início à ação penal de caráter privado.


:: Querelado

Aquele contra quem se move ação penal privada.


:: Querelado

- Aquele contra quem se move ação penal privada.


:: Querelante

- Autor da ação penal privada.


:: Querelante

Autor da ação penal privada.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados