JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Perguntas e Respostas

Qual é o papel da audição no relaxamento humano?


Os conteúdos do JurisWay podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.

Indique aos amigos indique esta página a um amigo



Audição

As músicas nos trazem emoções como lembranças e desejos. Medo, raiva, ansiedade, depressão, prazer, calma, nostalgia, saudades, serenidade, amor, ódio são diferentes emoções e sentimentos que podem ser desencadeados pelos mais variados sons e músicas.

Pode-se fazer uso da música ou do som para buscar o relaxamento. Um dos jeitos mais fáceis de se fazê-lo é escolher uma música ou um som que acalme. Tente alcançar o repouso máximo, ritmado por sua própria respiração. Em seguida, deve-se fechar os olhos enquanto o corpo relaxa e praticar muito até alcançar o progresso esperado.

A segunda fase do exercício consiste em reproduzir mentalmente uma música ou som agradável, para tentar chegar a um relaxamento somente através da evocação dele. Isso é bastante utilizado em situações estressantes onde não é possível ouvir efetivamente uma música.

 

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Relaxar é preciso




 
Copyright (c) 2006-2014. JurisWay - Todos os direitos reservados