JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Perguntas e Respostas
 

Como deve ser a conclusão na elaboração de uma "Monografia"?

Conclusão é a parte final do trabalho científico, onde ocorre a síntese das idéias propostas no corpo do trabalho, isto é, as teorias e considerações, quanto aos principais assuntos tratados.

A conclusão é a ligação de todo o conteúdo trabalhado, enfim, é na verdade um balanço completo do caminho percorrido. Ela deve ter uma organização lógica, que resulta da integração das demais partes do trabalho e pode conter suas idéias pessoais sobre o tema estudado.

Após discorrer sobre diferentes pareceres emitidos acerca de um determinado aspecto, por exemplo, você não precisa necessariamente sintetizá-los, mas deve chegar a alguma conclusão a respeito.

A conclusão deve ser breve e precisa conter o balanço do percurso que se iniciou na introdução e atravessou o desenvolvimento, precisa conter respostas definitivas às questões levantadas com a síntese de suas próprias idéias e finalmente a indicação de possíveis desdobramentos de sua pesquisa.

Para mais informações sobre o assunto, acesse os cursos gratuitos:

Como fazer uma Monografia 1 - Preparação Inicial

Como fazer uma Monografia 2 - Redigindo o conteúdo

Como fazer uma Monografia 3 - Normas da ABNT


Os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.

indique esta página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2014. JurisWay - Todos os direitos reservados