JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Flexibilização da impenhorabilidade do bem de família
TRT - 1ª Região - RJ - (18/6/2013)

TRT10 decide que ação referente à previdência privada deve ser julgada pela Justiça Trabalhista
TRT - 10ª Região - DF - (18/6/2013)

Negada indenização a trabalhador que não provou exercer as mesmas funções de colega de salário maior
TRT - 15ª Região - SP (Campinas) - (18/6/2013)

Congresso do IGT discute a efetividade dos direitos trabalhistas
TRT - 18ª Região - GO - (18/6/2013)

Anotação errada na CTPS e falta de recolhimento do FGTS enseja rescisão indireta em benefício de trabalhadora
TRT - 18ª Região - GO - (18/6/2013)

Imóvel em construção não é bem de família
TRT - 3ª Região - MG - (18/6/2013)

Intervalo intrajornada deve ser fixado pela jornada efetivamente cumprida
TRT - 3ª Região - MG - (18/6/2013)

Estado condenado a indenizar filhos de preso assassinado
TJ-ES - (18/6/2013)

Mais notícias do dia...

Eleitor que não estiver na cidade em que vota tem até esta quarta (8) para pedir 2ª via do título

Perguntas e Respostas JurisWay
Esta quarta-feira (8), 60 dias antes das eleições municipais deste ano, é o último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. O eleitor deve informar se deseja recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu, de acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições 2012. Já o eleitor que preferir solicitar a segunda via do título na cidade em que vota poderá requerê-la até o dia 27 de setembro.

Segundo o artigo 53 do Código Eleitoral brasileiro, esse requerimento, acompanhado de um novo título assinado pelo eleitor na presença do escrivão ou de funcionário designado e de uma fotografia, será encaminhado ao juiz da zona do eleitor.

Antes de processar o pedido, o juiz determinará que seja conferida a assinatura constante do novo título com a da folha individual de votação ou do requerimento de inscrição. Deferido o pedido, o título será enviado ao juiz da zona que remeteu o requerimento, caso o eleitor haja solicitado essa providência, ou ficará em cartório aguardando que o interessado o procure.

BB/LF

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
 
Copyright (c) 2006-2011. JurisWay - Todos os direitos reservados