Logo JurisWay

Modelos de Notificações
Revogação de procuração por medida cautelar de notificação judicial*


Revogação de procuração por medida cautelar de notificação judicial*

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ...................

 

VICENTE JOSÉ, brasileiro, casado, contador e sua mulher LURDES MARIA, residentes e domiciliados nesta cidade, na Rua ................................, por seu procurador infra-escrito, quali­ficado conforme procuração junta, vem à presença de V. Exa. para expor e ao final requerer o que segue:

1ª - Os outorgantes outorgaram procuração a HÉLIO BOM, em data de 00 de janeiro de 0000, conforme doc. junto, para o fim de vender, prometer vender, compromissar, hipotecar, ar­rendar, alugar ou de qualquer forma alienar bens imóveis do casal e para praticar todos os demais atos que faz referência o instrumento do mandato.

 

2a - Ocorre que, em face de frequentes desentendimentos havidos entre os outorgantes e o outorgado, principalmente decorrentes da realização de vendas de bens do casal por preço muito abaixo dos vigentes no mercado imobiliário, além da negativa do outor­gado em prestar contas aos outorgantes, perderam estes a confi­ança que depositavam no outorgado, não lhes convindo mais man­ter em vigor os poderes outorgados na já mencionada procuração.

 

Isto posto, com fundamento nas normas vigentes,  requer:

 

I - a notificação de HÉLIO BOM, da revogação do mandato que lhe havia sido outorgado pelos requerentes;

 

II - a notificação dos Srs. Tabeliães desta comarca, para que se abstenham, sob pena de responsabilidade, de lavrar qualquer es­critura de compra e venda, de promessa de venda, de hipoteca ou de quaisquer outras transações que tenham por objeto o domínio e a posse de bens imóveis pertencentes ao casal;**

 

III - a notificação do titular do Cartório de Registro de Imóveis da lª e 2ª Zonas, para que também se abstenham de registrar quais­quer transações que digam respeito aos bens imóveis do casal;

 

IV - a notificação de terceiros, para que se expeçam editais, a fim de que os mesmos não venham alegar desconhecimento da presen­te revogação.

 

Finalmente, realizadas e certificadas as notificações, publicados os editais, sejam os autos entregues aos requerentes, independen­temente de traslado.

 

Dando à causa o valor de R$ ................

 

Nestes termos,

P. e E. deferimento.

 

................................ , ....... de .....................de 000....

 

___________________________________

Advogado

 

**Se a procuração tiver sido lavrada por instrumento público, em cartório, também deve ser requerida a notificação do titular do cartório a fim de que averbe a revogação da procuração e somente expeça certidões do mandato com a anotação de que a mesma foi revogada.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados