Logo JurisWay

Modelos de Outros Documentos
Testamento Particular


Testamento Particular

Testamento Particular

 

 

 

Eu, P.O., me encontrando no meu perfeito juízo s entendimento, livre de qualquer coação, deliberei fazer esse meu testamento particular, como efetivamente o faço, sem constrangimento, em presença de três testemunhas, Senhores  (qualificar), que se acham todas reunidas em minha residência, na Rua ...... nº.., nesta cidade de .... Estado de..., no qual exaro minha última vontade, pela forma e maneira seguinte: sou brasileiro, solteiro, com       anos de idade, tendo nascido em       ,portador do CPF nº......, filho de  e de   , não tendo descendente ou ascendente vivo, instituo meu herdeiro na totalidade de meus bens, o Sr    ( nome e qualificação); nomeio testamenteiro o Sr         (nome e qualificação). Assim expressando este testamento particular minha última vontade, pedindo à Justiça de meu País que o faça cumprir como este se contém e declara e às testemunhas, perante as quais li este mesmo testamento, que o confirmem em juízo, de conformidade com a lei. Dou, assim, por concluído este meu testamento particular, que com as aludidas testemunhas, assino, nessa cidade de____ aos ____ dias do mês de___ do ano de dois mil e (200 ).

                              

                                 (Assinatura do testador e das testemunhas

 

 

O Testamento Particular é realizado particularmente pelo testador, sem a intervenção do tabelião.

 

Pode ser escrito de próprio punho ou  por processo mecânico.(sem rasuras).

 

É necessário que seja lido em voz alta e assinado pelo testador, na presença de três testemunhas, que o subscreverão.

 

Pode ser escrito em língua estrangeira, mas de conhecimento das testemunhas.

 

Será apresentado em juízo, após a morte do testador para a verificação do cumprimento das formalidades legais, confirmação das testemunhas e registro de cartório do judicial.

 

 

Desvantagem: Se extraviado ou se as testemunhas não o confirmarem em juízo perde sua validade.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados