Logo JurisWay

Modelos de Contratos
Instrumento Particular de Doação com Cláusula de Reversão


Instrumento Particular de Doação com Cláusula de Reversão

Pelo presente instrumento particular de doação, de um lado ..... (qualificação e endereço), denominado simplesmente DOADOR, e de outro ........ (qualificação e endereço), denominado DONATÁRIO, têm entre si como justo e acertado o que segue:

 

 

 

1ª - O DOADOR declara que é legítimo possuidor de um caminhão marca ....... modelo ........ ano ....... chassi n0......, ... (características detalhadas do objeto do contrato).

 

 

2ª - O DOADOR, por meio do presente contrato, resolve doar o referido bem ao DONATÁRIO, de livre e espontânea vontade, sem encargo, e sem qualquer coação ou influência.

 

 

3a - O DOADOR transfere todos os direitos, posse e domínio do bem para a pessoa do DONATÁRIO para que ele o considere como seu.

 

 

4a - O DOADOR, entretanto, determina que o direito, a posse e o domí­nio do veículo transmitido ao DONATÁRIO reverta ao seu patrimônio se sobreviver a ele,  automa­ticamente, sem quaisquer formalidades.

 

 

5ª - O DONATÁRIO declara que aceita a presente doação de acordo com o que ficou aqui estipulado, que deve ser respeitado, inclusive, por seus herdeiros.  

 

 

 

E por estarem assim justos e contratados, as partes assinam este instrumento particular em duas vias, de igual teor. 

 

...................... de .............. de.......

  

Doador

 

Donatário

 

Observações: As cláusulas contratuais devem ser alteradas e ou adaptadas para atender aos interesses, eventuais negociações das partes e para adequá-las às situações específicas de cada caso.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados