Logo JurisWay

Modelos de Currículo / Curriculum Vitae
Curriculum Vitae moderno para pessoas sem experiência profissional


Curriculum Vitae moderno para pessoas sem experiência profissional

Paula é uma jovem de 18 anos, que acabou de concluir o segundo grau e nunca teve um emprego antes.

Assim, será preciso fazer uma pequena adaptação em seu currículo, substituindo as experiências profissionais, que ela não tem, pela sua experiência de vida.

Este currículo foi feito visando uma vaga de secretária oferecida por uma determinada empresa.

Para conhecer com detalhes a história de Paula e saber como esse currículo foi elaborado, passo a passo, acesse o curso online gratuito:

Para entender toda a teoria de como fazer um bom currículo, acesse os demais cursos de Desenvolvimento Pessoal do JurisWay.
 

PAULA MARTINS ARACAPUZ  

Av. Bente Altas, 34 apto 403 - Cabana do Canto
Rio do Mato/MG - CEP 36.350-000
Fone Residencial: (36) 3123.9999 - Celular (36) 9123.9999
E-mail: paulamartins@imeioul.com.br
Data de nascimento: 10/04/1988
 
 
O primeiro passo é colocar, no alto do currículo, seu nome completo e seus dados para contato.
Se quiser também pode colocar a data de nascimento. Evite colocar apenas a idade, pois isso tornará o currículo desatualizado em pouco tempo.
Números de CPF e RG só serão necessários em caso de contratação.
Uma boa foto também contribuirá para destacar seu currículo dentre os demais.
 
Objetivo Profissional

Secretária

Logo abaixo dos dados pessoais, é preciso informar, de maneira clara e sucinta, qual o objetivo profissional de Paula. Como a vaga oferecida é de secretária, esse é o seu objetivo.
 
Qualificações

Dinâmica, comunicativa, com grande facilidade para trabalhar em equipe. Experiência no uso de computadores tanto para edições e formatações de textos como para busca de informações pela internet. Capacidade para entender, se expressar e se comunicar por voz ou texto em inglês. Iniciativa e espírito de liderança são também qualidades marcantes.

Em seguida, devemos colocar um resumo das habilidades e qualificações de Paula. Como ela não teve experiência profissional, devemos caprichar ainda mais neste tópico. É preciso fazer um pequeno texto, de leitura rápida, sintetizando suas principais competências. Devemos mencionar as qualidades de Paula que podem contribuir para o crescimento da empresa, baseando-se na sua experiência de vida.
 
Experiência de Vida

Período Escolar
Por ser muito comunicativa, apresentou a maioria das atividades em grupo das quais participou. Sempre obteve bom rendimento escolar. Assim, desenvolveu autoconfiança suficiente para enfrentar e vencer novos desafios.

Grêmio Estudantil (2003)
Participou da organização de eventos e da negociação e contratação de serviços, aprimorando a habilidade para trabalhar em equipe e desenvolvendo a capacidade de iniciativa.

Experiência com Computadores e Internet
Montou e formatou grande quantidade de trabalhos escolares, o que lhe rendeu uma grande facilidade na manipulação de editores de textos. Adquiriu também experiência e desenvoltura em buscas e pesquisas de informações na internet.

Língua estrangeira
Aprendeu e desenvolveu a capacidade de entendimento e expressão em língua inglesa, atingindo um nível intermediário, o que a torna capaz de ler, entender e se expressar tanto oralmente como por escrito nessa língua.

Oradora da Turma (2005)
Candidatou-se a oradora da turma, o que demonstrou sua capacidade de assumir compromissos e enfrentar novos desafios. Foi selecionada e obteve grande sucesso em sua apresentação, demonstrando, mais uma vez, sua facilidade para lidar com as palavras e sua coragem para falar em público.

Paula não possui nenhuma experiência profissional. Entretanto, é preciso fornecer fatos que comprovem as habilidades e qualificações citadas no item anterior. Assim, o tópico Experiência Profissional será substituído por Experiência de Vida, e deve destacar as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos.

Formação Acadêmica

2º Grau – Escola Estadual do Rio do Mato - Concluído em dez/2005

Curso de Inglês – Cultura Americana (jan/2004 a dez/2005)
 
Os currículos também devem informar sobre a formação acadêmica do candidato, além dos cursos que porventura tenha feito.

 


 

Para conhecer com detalhes a história de Paula e saber como esse currículo foi elaborado, passo a passo, acesse o curso online gratuito:

Para entender toda a teoria de como fazer um bom currículo, acesse os demais cursos de Desenvolvimento Pessoal do JurisWay.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados