JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Lei Dilma Roussef
Proposta por Samir Ibrahim Fakhouri

Pune o Estelionato Eleitoral com a perda do mandado e inelegibilidade nos próximos mandatos

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Emenda Constitucional

 
Tendo em vista o acontecimento das últimas eleições presidenciais; tendo em vista o engodo deflagrado na campanha eleitoral pela canditada eleita à presidência; Tendo em vista o não cumprimento nem o comprometimento da plataforma eleitoral, base de sua campanha, demonstrando clara demagogia e falácia para galgar cargo público; Faz-se a presente Lei, para que, aquele que não criar meios para alcançar as "promessas" de campanha, verificando-se que estas se tornaram um engodo à população, que manipularam sentimentos e paixões para conquistar o poder político, perca o cargo alcançado mediante logro ou fraude.
 
Art. 1º"


Justificação / Exposição de Motivos

 
A corrupção generalizada, instaurada nos meios políticos, tem seu começo, justamente, nas campanhas eleitorais que visam, unicamente, achacar os votos dos eleitores, iludindo-os a votar por meios de engodos.
Como exemplo temos o fato de que determinado candidato disse em campanha que nunca sobretaxaria os aposentados e quando eleito, foi a primeira atitude que tomou quando assumiu o poder.
Em exemplo mais recente, determinada candidata, "jurou" que não aumentaria a energia elétriaca, impostos, etc... e vimos que nem ao menos tentou manter o prometido em campanha.
Quando confrontada com tal atitude, a resposta foi: "temos que diferenciar campanha, de governo".
Não podemos mais aceitar tal comportamento, tal falta de comprometimento com promessas eleitorais, bases de campanha política, que induzem o eleitorado a dar seu voto àquele que mente melhor!
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados