JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Idenização pelos 400 anos de escravidão ao povo negro do Brasil
Proposta por Frei Fernancio Barbosa Carneiro

Seja instituida a Lei de indenização pelos 400 anos dos descendentes de escravos a receber benefício permanente

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
Devido ao sofrimento sofrido e imposto ao povo negro, faz-se necessário fazer uma reparação justa pelo pelo sofrimento que passou o povo negro vindo da Mãe África com imposição de um regime imperial colonizador mortal. Com base nos direitos fundamentais da pessoa humana cabe reparação pelos danos causados aos descendentes de escravos, por serem maltratados no regime atual que privilegia o capital em detrimento do acessos aos bens humanos necessários para sobreviver. Todos são iguais perante a Lei, para isso cabe indenizar também não só torturados pela tortura do regime militar, mas também os escravos que foram torturados, caluniados, maltratados durante não 20 anos, mas 400 anos, além de imposição de separação de sua origem familiar. Com isto tudo cabe pagar dignamente valores indenizatórios de acordo com o tempo sofrido-o a ser visto por um Conselho de Valorização da Pessoa Negra, nos Municípios, Estados e Governo Fedral.
 
1° artigo - Indenização aos descendente de escravos no valor equivalente ao dano moral e material sofrido desde o período escravocrata ao dias de hoje.
2° Criação de um fundo soberano para atender os 70 milhões de negros pobres do Brasil, com apoio aos direitos constitucionais que todos são iguais perante a Lei, proporcionando educação, saúde e segurança, emprego e renda.
3° Fica determinado a criação em todo território Nacional a economia solidária com alternativa para determinação da reforma agraria e urbana no atendimento as comunidades negras descendentes do movimentos quilombola.
4º Esta Lei entra em vigor na publicação no DOU.


Justificação / Exposição de Motivos

 
Justifica-se esta Lei por favorecer 70 milhões de negros pobres pelo sistema colonial e prosseguiu com o sistema capitalista mortal. Além de fazer executar os princípio da pessoa humana, todos são iguais perante a Lei. Em média dez anso todos os negros tem direito a credito no valor de 120.000 distribuidso em 10 prestaç~eos cedidso pelo banco central, bb, ce, e bancos regionasi e BNDs, com objetivo de fazer valer o direito humano ao apessoa human com qualidade de vida.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Sussu (25/07/2009 às 21:37:14) IP: 189.111.78.140
Apesar de ser descendente de negros e de índios, na minha opinião, tal proposta não se justifica. Tem que favorecer pessoas pobres, sem discriminação de raça. Afinal, todos são iguais perante a lei! Não só os negros sofreram, mas todos que não pertenciam a famílias ricas. E a história não é bem assim, os negros eram vendidos pelos próprios negros, vendiam-se os pertencentes a tribos perdedoras. Lá é assim, uma tribo extermina a outra ainda nos dias atuais.
2) Paulo Sergio (10/09/2009 às 20:19:40) IP: 189.48.172.252
ESSE PROJTO SÓ PODE SER PIADA..E DE MUITO MAL GOSTO.. PORTUGAL É QUEM TINHA QUE INDENIZAR, NÃO OS BRASILEIROS, SE FOSSE O CASO. AO INVÉS DE ELABORAREM PROJETOS RÍDÍCULOS COMO ESSE, DEVIAM ELABORAR ACERCA DE SAUDE PÚBLICA E AS CAUSAS DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÕES.ISSO . SIM! ÉDE INTERESSE DE TODA A SOCIEDADE
3) Felipe Reggiani (25/09/2009 às 17:27:00) IP: 200.216.185.170
Isso ai é sério mesmo????se ta d brincadera ne?!?!?!?!
A pessou q propos isso provavelmente não sabe q os descendentes de escravos não são somente os negros, e sim todos aqueles que possuem algum parentesco mesmo q distante!
Essa ai forçou...sério mesmo!!!!
4) Rene (01/11/2009 às 18:58:02) IP: 200.219.118.18
Qualquer tipo de indenização ou ação nesse sentido , tem ser voltado para as familias carentes do brasil; pelo motivo que a história nos mostra que independente de raça ou cor da pele os escravo sempre foram pelo motivo economico e bélico, exemplo disso os judeus, que foram escravos do egipcios etc.
5) Marta (11/01/2010 às 17:38:32) IP: 189.74.8.246
Eu entendi o que os colegas aqui não entenderam, a ideia não é criar um projeto de lei, mas sim chamar atenção para a questão da escravidão. Todos os brasileiros tem sangue de negro e, ou, de índio, brancos de linhagem pura européia são poucos. O brasil iria quebrar se fossem idenizar os decedentes de escravos, por que todos somos!
6) Roberto (15/07/2010 às 16:11:50) IP: 201.42.121.142
Vamos fazer o seguinte. Vc aprova a lei da indenização aos descendentes dos italianos que trouxeram tecnologia e técnica para o Brasil sem ganhar royalties e aí concordo que os descendentes de negros sejam indenizados tb.


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados