JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

DETERMINAÇÃO!!


Autoria:

Lilian Divina Leite


Advogada. 11 98725 9328 Blog: http://blogdaliliandivina.wordpress.com/ _________________________________

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

CORAGEM para começar tudo de novo
Desenvolvimento Pessoal

NÃO PARE!!
Desenvolvimento Pessoal

Exame de Ordem
Outros

SÓ MAIS UM POUCO!!
Desenvolvimento Pessoal

Texto enviado ao JurisWay em 30/05/2012.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Ontem eu decidi que iria mudar meus hábitos e já estou começando. Mas não foi sempre assim, houve um tempo que tinha muita dificuldade de terminar algo, de ir até o fim. Um dia aprendi através de um livro chamado Personalidades Restauradas, que a vontade deve ser treinada, devemos começar com pequenas coisas, como começar ler um livro e terminá-lo, pois dessa forma nossa vontade vai sendo treinada a começar algo e terminar. No começo é difícil, precisamos ter muita força de vontade, mas com o tempo nos pegamos realizando projetos que envolvem anos.

Isso não significa que não posso me arrepender daquilo que estou fazendo e seguir por outro caminho, de forma alguma, às vezes mudar de direção é fundamental para o nosso sucesso. Você não pode se obrigar a fazer uma faculdade que não gosta, mas não fazer nenhuma é injustificável.

Parei a faculdade de Letras para fazer Direito, ambas federais, nessa ocasião eu sabia que seria julgada e que as pessoas diriam que não consigo terminar as coisas, mas não me importei com opinião pública, esta é uma característica que admiro em mim, rsrsrs…é o famoso sentimento de estar “Cagando e Andando”, desculpe-me não resisti, acho que esse jargão expressa com profundidade o que quero dizer, rsrsr, ou seja, desde de que não seja ilícito, pouco me importa o que vão pensar de mim, pois afinal, eu sei onde quero chegar.

Isso me faz lembrar de quando vendia iogurte na faculdade, fiz isso durante um ano, e não era apenas para complementar a renda, dali saia toda a minha renda familiar. Era um isopor amarelo, grande e pesado que realmente chamava muita atenção, mais do que eu desejava, rsrrsrs, evidente que não era dessa forma que sonhei frenquentar uma faculdade, gostaria de chegar de carro, linda e poderosa, mas naquele momento isso não era possível.

Se foi fácil? Não, não foi!! Tive que derrubar um gigante por dia, a vergonha e o constrangimento eram muito grandes. De repente aquela menina que já havia sido miss, modelo e que sempre havia trabalhado com a imagem, atraía para si todos os olhares, mas não era em razão de sua beleza e sim pelo tamanho do isopor, rsrsrs….

Pegava duas conduções todos os dias e durante o percurso aproveitava o tempo para estudar, e quando pensava em desistir, dizia para mim mesma, não quero vender sorvete a vida toda!!

E quando a sensação de humilhação vinha, falava para mim que, aquela situação não era para sempre, então me levantava e seguia pensando, EU SEI PARA ONDE VOU E ONDE QUERO CHEGAR!! Esse não é o final, é só o caminho que devo percorrer para alcançar meus objetivos, e afinal, EU TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!

E é exatamente em razão disso, que eu posso sim, suportar a dor, humilhação, vergonha e olhares de discriminação, pois é Deus quem me fortalece. O mesmo Deus que é capaz de realizar meus sonhos, capacita-me a percorrer o caminho até alcançá-los, não com peso, mas com um sorriso de quem sabe aonde quer chegar!!

Lilian Divina Leite

São Paulo, 04 de Maio de 2010.

...................

2 anos depois escrevi mais uma vez sobre esta história em meu Blog:

Acesse o link: O Título é:

Beca no Tribunal ou Isopor para vender Sorvete?! eu tudo posso Naquele que me fortalece!!

http://blogdaliliandivina.wordpress.com/2012/05/24/tudo-posso-naquele-que-me-fortalece/

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Lilian Divina Leite) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Raquel (18/04/2013 às 21:15:31) IP: 189.122.155.111
Obrigada pela motivação ... continue assim com essa fé .


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados