JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Como conseguir seu Auxílio-Doença ou sua Aposentadoria por Invalidez


Autoria:

Daiane Luizetti


Advogada. Pós-graduada em Direito Previdenciário pela UCAN, Pós graduada em Direito e Processo do Trabalho pela UCAN, Especialização em andamento em Pós Graduação em Direito do Consumidor, Especialização em andamento em MBA em Direito Imobiliário pela UCAN, Especialização em andamento em MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor pela PUC. Graduada em DIREITO pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (2010). Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Direito do Trabalho, Cível e Direito Previdenciário.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos da mesma área

Mudanças: benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez

A DISCIPLINA DA PENSÃO POR MORTE NO ESTATUTO JURÍDICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS FEDERAIS, MODIFICADA PELA MINIRREFORMA PREVIDENCIÁRIA OPERADA PELA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 664/2014 E SUA LEI CONVERSORA

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA: QUEM VAI PAGAR A CONTA?

Aposentadoria por Idade

O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA DA LEI 8.742/93 E SUAS DIFERENTES INTERPRETAÇÕES SOBRE O CRITÉRIO DE AFERIÇÃO DA RENDA PER CAPITA FAMILIAR

O CARÁTER IRREPETÍVEL DE VALORES INDEVIDOS, DO PROVENTO PREVIDENCIÁRIO, RECEBIDOS DE BOA-FÉ, EM FACE DA LEI PREVIDENCIÁRIA DO ESTADO DO AMAZONAS

Como conseguir seu Auxílio-Doença ou sua Aposentadoria por Invalidez

APOSENTADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SEGURADA DO RGPS - CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE CÁLCULOS

A Polêmica da Inserção do Fator Previdenciário no Cálculo das Aposentadorias por Tempo de Contribuição

BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS E A ALTA PROGRAMADA (COPES)

Mais artigos da área...

Resumo:

Coleção de Prática de Petições Previdenciárias - Vol. 1 - Auxílio-Doença C/C Aposentadoria por Invalidez O livro traz o passo a passo para a concessão desses benefícios que abrangem cerca de 60% dos benefícios pagos pela Previdencia Social

Texto enviado ao JurisWay em 04/05/2012.

Última edição/atualização em 01/08/2012.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

O presente trabalho tem como objetivo apresentar de modo resumido os benefícios de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez, sob o enfoque da prática previdenciária iniciada na esfera administrativa, porém, caso não seja resolvida nesta esfera, o livro traz modelos de petições judiciais, abrangentes a diversas problemáticas que o tema compreende.

 

 Esta visão diferenciada da matéria faz com que as ações possuam pedidos cumulados, sendo mais uteis ao caso concreto, pois caso um dos pedidos não seja acolhido pelo juiz, o processo não será improcedente.

 

 Ademais é através das diversas jurisprudências dos nossos tribunais que desenvolvemos as petições inicias que podem ser usadas como modelos, devendo ser adaptadas ao caso in concreto.

 

 Cumpre esclarecer que o aperfeiçoamento da prática previdenciária advém do tempo e dedicação ao tema, mas principalmente pelo acompanhamento das tendências dos nossos Tribunais, trabalho este de difícil execução, tendo em vista que a Legislação Previdenciária encontra-se em constantes mudanças e os entendimentos jurisprudenciais sempre acompanham essas mudanças.

Quem quiser conhecer melhor nosso livro ele estara disponi'vel a partir de 20 de maio de 2012.

Acesse o link: http://www.clubedeautores.com.br/book/126943--Colecao_Pratica_de_Peticoes_Previdenciarias

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Daiane Luizetti) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados