JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Procedimento do parágrafo 3° e 4° artigo 5°, e a concordata Brasil Vaticano 2008.


Autoria:

Claudia Maelle Santana Dos Santos


Cláudia Maelle Santana dos Santos Brandão, FORMAÇÃO ACADÊMICA Cursando Direito na Universidade Tiradentes. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Atualmente Estagiária no Escritório Modelo da UNIT

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Resumo Este artigo científico mostra´a importância do artigo 5° páragrafos 3° e 4° expresso na nossa Carta Magna mostrando o seu valor, bem como retratar a concordata Brasil Vaticano 2008. Palavras-chave: Carta Magna, artigo, parágrafos.

Texto enviado ao JurisWay em 24/04/2012.

Última edição/atualização em 25/04/2012.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

1- INTRODUÇÃO

 

Posso afirma que Concordata cujo o nome se dá ao tratado internacional, dentres as quais é celebrado entre a Santa Sé e um Estado, usualmente com a finalidade de assegurar direitos dos Católicos ou da igreja Católica naquele Estado. Onde muitas foram assinadas quando os Estados se laicezaram, como forma de garantir direitos para a Igreja e permitir sua existência em tais países.

Assim através do histórico, o nome concordata se dava como um acordo entre o Papa e um soberano, que dentres as quais vincula o papa do Estado governado pelo Soberano.

 

2- CONCORDATA BRASIL VATICANO 2008

 

Pode-se falar que a concordata foi um acordo entre o Brasil e o Vaticano no ano de 2008, que coloca em risco a laicidade do Estado Brasileiro. A Concordata tramitou pelo Senado no ano de 2009 e sua aprovação por ampla maioria, apesar de protestos da bancada evangélica.

O artigo 11 da concordata um dos pontos de maior repercussão e ensino religioso católico facultativo nas escolas públicas de ensino fundamental.

 

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Claudia Maelle Santana Dos Santos) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados