JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Jesus um retrato do Homem


Autoria:

Marielsa Klatter Braga


Advogada e escritora. Ganhadora de três concursos Nacional de Literatura. Graduada em direito, letras, filosofia e graduanda em história. Extensão: Direito do Trabalho, Filosofia e Sociologia,Direitos Humanos,Criminologia,Transtornos da mente entre outros. Escritora: Violinos Vermelhos 2ª edição editora Multifoco, Empório de Doces.A editar: A Corte Secreta, Comunidade Cinza, A face obscura da Segunda Guerra Mundial, A Oficina.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Um breve comentário do livro: Jesus um retrato do homem de A.N. Wilson

Texto enviado ao JurisWay em 06/01/2011.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

O livro “Jesus um retrato do homem” de A.N.Wilson é extraordinário, demonstra que nossos questionamentos não são evasivos assim como também não são apenas nossos os questionamentos e sim de muitos. O autor fala de outro Jesus, o Jesus da história. Questionamentos como, por exemplo, quais as fontes de nossas crenças sobre Jesus? Como saber se são fidedignas? É possível a um leitor do século XX, que consulte tais fontes, acercar-se desse homem, ou imaginar, de algum modo mais preciso o que ele pode ter sido? Segundo o autor são estas questões que as próprias igrejas cristãs têm formulado nos últimos dois séculos, que o autor procura esclarecer em Jesus um retrato do homem.

Baseou seus estudos no exame detalhado de numerosos textos de época, inclusive os Evangelhos, contestando certas passagens da vida de Jesus e apresentando novas interpretações. Segundo o autor o Jesus da história e o Cristo da fé são dois seres diferentes. Em seu fascinante estudo, faz uma relação à reconstituição de época, é a figura humana e histórica de Jesus que surge em primeiro plano.

Resgata Jesus do emaranhado da mitologia cristã e cria uma biografia emocionante de um dos seres de maior poder e influência sobre a cultura ocidental. Conta a história de como o Homem da Galiléia, famoso como curandeiro e mestre veio a ser preso e crucificado em Jerusalém. Mostra que a leitura dos evangelhos, que constituem a única fonte de informação sobre a vida de Jesus, vem recebendo muitas vezes interpretações errôneas.

A partir de uma análise desses textos e de outros registros da época, propõe novas versões sobre diversas passagens da vida de Jesus, como o seu nascimento em Belém, sua vida como carpinteiro em Nazaré ou na última fase, a traição de Judas e a instituição de Judas e a instituições da Eucaristia. Ele apresenta também algumas teorias sobre o papel desempenhado por São Paulo.

O autor crê que Jesus era um hassid, herdeiro de uma tradição profética, possuindo poderes carismáticos de cura. Os questionamentos do autor são os questionamentos de muitos a respeito de quem realmente era Jesus, qual sua aparência, entre tantas outras perguntas sem respostas. Cita em sua obra Geza Vermes, professor e estudioso e autor do livro “Jesus o Judeu”, obra em particular que o inspirou. Geza vermes foi o estudioso que mais do que qualquer outra pessoa tornou vivo o mundo judaico do primeiro século, uma das maiores autoridades sobre os manuscritos do Mar Morto, conhecedor da língua e a literatura do período. Vale a pena ler “Jesus um retrato do homem”.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Marielsa Klatter Braga) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados