JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A simplicidade e a sabedoria


Autoria:

Diego Bonetti


Bacharel em Direito. Especialista em Direito Tributário pelo Mackenzie São Paulo (2015/2016). Foi Estagiário do Ministério Público Federal (2011/2013). Advogado em São Paulo - atuante nas áreas cível, tributária e trabalhista (Desde 2014).

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Ao contrário do que possa parecer, simplicidade e sabedoria andam juntas, de modo que para verdadeiramente apreciar as coisas simples da vida é necessário muita sabedoria. Simples assim.

Texto enviado ao JurisWay em 03/08/2016.

Última edição/atualização em 19/08/2016.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

A mente do ser humano tem grandes dificuldades em se sintonizar com as coisas simples. As dúvidas e incertezas da vida fazem com que nossa mente trabalhe contra nós, em vez de nos favorecer.  Assim, muitas vezes complicamos sem querer o normal desenrolar da vida.


Ao contrário do que comumente se imagina, Deus também é simples!
A Bíblia relata que Deus criou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida. O ser humano foi criado para ter uma vida feliz e tranquila. Simples assim.
O fôlego de Deus é a vida no sentido biológico-natural mas também é o ânimo espiritual que define o nosso ser.


Ocorre que essa história sofreu um imprevisto... de acordo com a cosmovisão cristã, o homem trocou a presença do Criador pelo conhecimento do bem e do mal e assim passou a complicar o mundo.
Mas a história não terminou aí. Na sua infinita bondade, Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu Filho Jesus Cristo para nos reaproximar de nosso Criador e assim nos ajudar a resgatarmos o verdadeiro sentido da vida.


No livro “A Linguagem de Deus”, o cientista Francis Collins descreve como o código genético do ser humano aponta para a existência de um Deus Criador. A perfeição e a quantidade absurda de informações de um simples cromossomo revela como o funcionamento da vida é espantosamente orquestrado.


Na Oração do Pai Nosso, em sua imensa sabedoria o Mestre Jesus resumiu em uma palavra a única preocupação relevante que o homem deve ter: Amar!
A simplicidade demonstra a imensa Sabedoria de Deus.


Mas vejamos bem. Não podemos confundir simplicidade com falta de esforço ou dedicação.
Ao contrário do que possa parecer, simplicidade e sabedoria andam juntas, de modo que para  verdadeiramente apreciar as coisas simples da vida é necessário muita sabedoria.


Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Diego Bonetti) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados