JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Advogados em início de carreira


Autoria:

Junior Silva Mendes


Advogado atuante na área Cível

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Algumas informações sobre como iniciar na carreira jurídica

Texto enviado ao JurisWay em 04/05/2015.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Ninguém lhe entrega um manual de instruções ou uma cartilha quando você começa sua carreira jurídica. Muito do que você precisa saber não é dito para você. Muitas coisas são aprendidas da maneira mais difícil, muitas vezes, após cometer erros. Às vezes você está sendo avaliado em quão bem você executa quando ninguém dá-lhe instruções e às vezes é apenas o caso de que ninguém está lhe dando quaisquer instruções.

Na minha carreira jurídica, eu estive em grandes e pequenas empresas . Eu tenho sido um associado de verão, um associado e um parceiro. Eu executar programa de verão de uma empresa e eu estive envolvido na contratação. Eu vi um monte e, de vez em quando, eu tentei unir as lições que eu aprendi.

Às vezes você não está pronto para a aula. Às vezes você acha que sabe a lição, mas você mais tarde perceber que havia uma lição diferente que você não era capaz de ver até mais tarde. Algumas lições são dolorosas, mas muitos vêm de outro advogado compartilhar suas experiências.

No espírito de partilha dos ensinamentos, eu ofereço 20 aulas agora eu acho que eu aprendi sobre como iniciar a prática da lei e, em particular, que trabalha em um escritório de advocacia. Em maio de 2015, vai haver um Congresso Juridico especialmente para iniciantes. Vale muito a pena acessar.

Aprenda a cultura. Seu trabalho mais importante a partir do momento que você aceitar um emprego é aprender a cultura da organização que você estão se juntando. Embora a maioria das pessoas se concentrar tanto em fazer o trabalho que eles negligenciam a perceber muito sobre a cultura de uma empresa antes de começar, é uma boa idéia para fazer algumas observações sobre a cultura de uma empresa, mesmo nas entrevistas. Depois de começar a trabalhar na empresa, você quer colocar um monte de esforço em aprender a cultura da empresa.

Os "mitos" e "lendas" da empresa pode ajudá-lo. Se os sócios-diretores da empresa compartilhou uma mesa da biblioteca para os seus primeiros anos na empresa, você vai querer a hesitar antes de exigir móveis novos. Um conto muitas vezes repetida de uma parceira que ligou para o escritório dentro de uma hora de dar à luz uma criança pode lhe dar uma pista sobre o que os advogados vão pensar do seu pedido de licença de paternidade substancial.

Você vai querer saber o que vestir, que horas você realmente precisa trabalhar, cujas opiniões são mais importantes e, especialmente, o que erros importante que os associados que não estão mais com a empresa fez. Você também vai querer começar a desenvolver um sentimento de que os parceiros têm em comum, o que os fez parceiros e se qualquer uma dessas coisas apelar ou se aplicar a você.

Como você faz isso? Converse com as pessoas e ouvir atentamente as histórias. Eu recomendo começar com as pessoas que você entrevistou. É seguro assumir que eles gostaram de você. Fazer esforços para conhecer pessoas fora do seu departamento. Se você tem que trabalhar aos sábados, não tenha medo de passar no escritório de alguém e se apresentar e pedir-lhes sobre si mesmos eo que eles gostam sobre a empresa. Levá-los a dizer-lhe histórias.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Junior Silva Mendes) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados