JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Fé de Atitude


Autoria:

Angela Aleixo Alves


Advogada formada pela UNICESUMAR em 2011, Atuante em Direito Civil, Previdenciário, Família, Tributário, Criminal e Trabalhista. Com escritório próprio e parcerias em várias áreas do Direito. Faço correspondência Jurídica em todo Estado do Paraná.

Endereço: Rua Umuarama, 110
Bairro: Aeroporto

Maringá - PR
87050-170

Telefone: 44 30264013


envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Resposabilidade Médica e Hospitalar
Responsabilidade Civil

Revisão de Contrato Financeiro
Direito Contratual

Dívida da União x Debentures
Direito Tributário

Resumo:

"A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus." (Romanos 10:17)

Texto enviado ao JurisWay em 29/09/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

"Nada pode ser dado ao homem, sem que do céus lhe seja dado"... 
Não sou eu quem diz isso, mas a Bíblia. Não significa que devo esperar sentado para receber o que preciso. Mas sim que somos feituras de Deus, criados a Sua imagem e semelhança, e, portanto,  com capacidade tal que podemos achar a cura para "lepra", um dia também para outros males. Somos capazes de amar e transformar, mas também das piores atrocidades. Mas nada que esteja em nossas vidas é fruto do acaso. Creio que até nas coisas mais "sem sentindo" que vemos, ao final tem um porquê, uma razão que coopera para o desfecho incrível que é a vida humana. 
Somos simplesmente complexos, porém, o elo entre a vida e a morte é tênue, mas lutamos dia a dia no afã de viver, de ser feliz. Mas a felicidade não se persegue, felicidade se vive na consciência de que nada é dado ao homem, sem que dos céus lhe seja dado! (João 3:27).

Temos todo direito de sonhar e buscar o melhor, e dentro desta acertiva que nada é dado ao homem sem que do céu lhe seja dado, entendo que fomos formados de uma complexidade exuberante e pouco utilizada, temos em nós a capacidade para alcançar e realizar atos incriveis, mas muitos preferem a mediocridade e não buscam, distorcento veemente a citação acima, dizendo passivamente: "foi Deus que quis assim", oras Deus nos deu uma mente brilhante capaz e complexa, mas em vez de utilizada e desfrutar de todo melhor que podemos ter, muitqas vezes preferimos ser expectadores, prerimos ser passivos diante dos acontecimentos da vida, e "culpamos" Deus por tudo que ocorre, desde as desaventuranças como pelas bem aventuranças. Mas será que realmente podemos fazer isso? Se Deus nos capacitou com a melhor maquina até hoje criada como podemos responsabilizar a Deus por nossos fracassos e infortunos e até mesmo por nossas conquistar! Tudo é dado por Deus inclusive nossas possibilidades de escolha!

Faça a melhor escolha e lute por tudo que sonha, porque você recebeu de Deus tudo que te capacita para ir a diante, e Ele sempre te dá tudo que recebe, pense nisso!

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Angela Aleixo Alves) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados