JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

PERIGA A FRÁGIL DEMOCRACIA DO BRASIL!


Autoria:

Roberto Rodrigues De Morais


Roberto Rodrigues de Morais Especialista em Direito Tributário. Ex-Consultor da COAD Autor do Livro on-line REDUZA DÍVIDAS PREVIDENCIÁRIAS. robertordemorais@gmail.com

envie um e-mail para este autor

Outros artigos da mesma área

A IMUNIDADE TRIBUTÁRIA FRENTE ÀS ENTIDADES DE ASSISTENCIA SOCIAL

REFIS DA CRISE TEM O PRAZO DE ADESÃO REABERTO PELO CONGRESSO

PRINCÍPIO REPUBLICANO E TRIBUTAÇÃO

A ATUAÇÃO MUNICIPAL NA REPARTIÇÃO DA RECEITA DE ARRECADAÇÃO DO ICMS ENTRE O ESTADO E OS MUNICÍPIOS

PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS TRIBUTÁRIOS VIGENTES NO BRASIL 10 - O PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA DOS IMPOSTOS

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS DA COFINS E PIS DE COMBUSTÍVEIS DAS TRANSPORTADORAS DE CARGAS E DOS COLETIVOS

A ISENÇÃO CONTRAPRESTACIONAL E O DIREITO ADQUIRIDO

PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS TRIBUTÁRIOS VIGENTES NO BRASIL 4 - O PRINCÍPIO DA ISONOMIA

COMPENSAÇÃO DE PRECATÓRIOS DE MG TEM PRAZO ATÉ 31.08.2011

Análise do texto: "Administração pública (tributária) e baixa constitucionalidade: ou de como um ato administrativo vale mais do que a Constituição para a administração pública (tributária)"

Mais artigos da área...

Resumo:

O UOL postou imagens duras, no dia do lastimável desrespeito à liberdade de imprensa, QUE DILMA JUROU RESPEITAR, e feriu gravemente as garantias individuais preconizadas na Constituição Cidadã de 1988 e a previsão na CF/88 da LIBERDADE DE IMPRENSA.

Texto enviado ao JurisWay em 19/06/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

PERIGA A FRÁGIL DEMOCRACIA DO BRASIL!

Roberto Rodrigues de Morais

Elaborado em 06/2013

Vamos começar este texto sem usar a nossa contumaz verborragia, deixando que as notícias e os LINK’s citados nas notas finais falem por si só.

1)    A VIOLÊNCIA CONTRA OS JORNALISTAS DE SP NOS RETORNA A 1968, QUANDO A DITADURA ERA DE ESQUERDA (1).

O UOL postou imagens duras, no dia do lastimável desrespeito à liberdade de imprensa, QUE DILMA JUROU RESPEITAR, e feriu gravemente as garantias individuais preconizadas na Constituição Cidadã de 1988 e a previsão constitucional da LIBERDADE DE IMPRENSA.

Vamos discorrer um pouco sobre corrupção, esse câncer enraizado que ninguém consegue arrancar de nosso país. Para tanto temos que partir de uma premissa. E vamos recorrer ao que ouvi, num almoço de negócios, do saudoso PROFESSOR ANTÔNIO LOPES DE SÁ, o maior contador que o mundo já viu 178 livros, mais de 30.000 artigos, títulos e condecorações que dificilmente outro brasileiro teve em quantidade e qualidade do que ele e me disse (não tina gravador na época, 1981, num restaurante de comida chinesa e – para que morasse em BH-MG – ainda existe na rua paralela à Av. Olegário Maciel, na altura do SHOPING!

Eis suas frases históricas:

1)    Senhor morais: No início do século XXI a Europa irá quebrar! A ÁSIA vai explodir de crescimento (China, Índia, Coréia, etc..) e o Brasil, apenas de diminuir um pouco a CORRUPÇÃO, estará entre os países do primeiro mundo. Erro suas TRÊS profecias em relação ao Brasil, pelos motivos citados no item 2 abaixo.

 

2)    Sr. Morais: Vou lhe mostrar “como funciona” a corrupção e porque NÃO É DESCOBERTA, usando uma figuração: Imagine um bilionário, de 78 anos, casado com uma bela jovem de 20 anos. Passados alguns meses seus amigos começaram a lhe chamar a atenção no sentido de que ele poderia estar usando “peruca de touro” (gíria popular, para o caso).  O bilionário contrata o melhor detetive particular da cidade e o remunera bem para que o caso seja elucidado. Ele, com sua peculiar habilidade, solucionou o caso rapidamente. Convida o bilionário para colocar uma peruca e uma barba postiça (disfarce), para que os dois seguissem a esposa infiel de seu cliente, dentro do carro do amante, que tinha hora certa para se dirigirem a determinado motel da cidade. E assim se sucedeu. Seguiram o veículo dos pombinhos sem serem notados e, chegando à portaria do motel, o bilionário deu boa gratificação à atendente e entram no recinto. Vira em qual suíte o casal entrou. O bilionário olhou pelo “buraco da fechadura” e consegui ver a sua amada, nua e de costas, abraçada ao amante também nu, se dirigindo à cama redonda do motel. Mas, sempre tem o, mas na corrupção também, o tempo estava para chover de forma torrencial e, naquele exato momento um forte raio cai na região e a energia elétrica falha.

O BILIONÁRIO VIRA PARA O DETETIVE E EXCLAMA: “OH, DÚVIDA CRUEL”, ou seja, de todas as etapas do caso faltou a ÚLTIMA E DECISA para que ele pudesse se convencer e PROVAR A OCORRÊNCIA da traição da amada. O PROFESSOR A. LOPES DE SÁ (assim que colocava nome nos seus livros) concluiu: ASSIM É A CORRUPÇÃO NO BRASIL. Todos sabem, conhecem os nomes dos corruptores ativos e passivos, os valores de cada operação, etc., mas não consegue A PROVA FATAL E FINAL para denunciar o caso.

Pois bem. Partindo desta premissa vamos agora discorrer sobre CASOS QUE NÓS, enquanto profissionais de contabilidade, direito tributário, palestrante e outras atividades, temos ouvido ao longo de nossos encontros informações nas festividades de fim de ano, para as quais somos convidados e comparecemos, ouvimos de colegas contadores e empresários, que NOS DETALHA tudo que tem acontecido neste país. Sinceramente: Como ser humano originário dos grotões de MG, pés descalços, etc.. (teria que lerem minha biografia que está no prelo), NÃO GOSTARIA DE TER OUVITO tamanhas verdades. Temos um irmão, advogado trabalhista e previdenciário em SP, mais novo que nós Quatro anos e meio (sou de maio de 1950 ele é de novembro de 1954) que está em tratamento com psiquiatra PORQUE NÃO AGUENTA MAIS TANTAS NOTÍCIAS de corrupção. Fomos criados num outro nível de humanidade, onde havia família unida, vizinhos amigos, solidariedade entre nós, os sem terra e pés descalços, etc..

Voltando ao tema do artigo, a VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA OS JORNALISTAS EM SP foi o maior fato deplorável desde os anos 70.

O pior de tudo que ELES, os 15 que apanharam dos policiais, NÃO PODEM PUBLICAR ESTE TEXTO, porque seus patrões – meia dúzia de editores da grande mídia – são quem decide o que irão publicar para NÃO DESAGRADAR O PLANALTO, maior cliente de toda a grande mídia nacional (vide demissão de Boris Casoy da Record por ter criticado o Planalto. O telefone para o Edir Macedo foi: Ou demite e fica como está ou NECA de comerciais no seu conglomerado empresarial. A primeira opção foi exercida por EDIR MACEDO.

Por estes motivos que NÃO TEMOS FORMADORES DE OPINIÃO PÚBLICA NA MÍDIA (somente opinião publicada), a não ser que recorramos à imprensa alternativa e, lamentavelmente não temos em 2013 o PASQUIM nem os festivais de músicas da RECORD, para que Geraldo Vandré pudesse se expressar, como o fez na GLOBO com o sucesso para “NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES”, em parceria com um grande compositor mineiro.

 A diferença que em 1968 a ditadura era de direita e agora a nossa ditadura “disfarçada” é de ESQUERDA.

2)    PEC 37 viola princípio da separação dos poderes (2).

 

3)    MINISTRO DA JUSTIÇA DISSE QUE O MODELO DOS TRÊS PODERES ESTÁ ESGOTADO.

“Data vênia”, SENHOR MINISTRO, esgotado está o modelo econômico brasileiro, baseado no consumo interno, e que trouxe desastrosas conseqüências para nossa economia:

a)    Acabou com a indústria nacional, que na balança comercial de 2003 estava com déficit entre importações/exportação de seus produtos de Três bilhões de reais e em 2012 a monstruosa cifra de 98 bilhões de reais, conforme dados da FIESP.

b)    Muitos empresários brasileiros, para não fechar suas empresas e gerar desemprego passaram a comprar matéria prima (couro, por exemplo, no caso das indústrias de calçados), manda para a CHINA FABRICAR os sapatos (empregos lá), retornam e os colocam no mercado interno com preços bem inferiores se os tivessem fabricado no Brasil. E outros setores também estão com a mesma política.

c)    SUA FRASE É GRAVE: Mostra que um MINISTRO TÃO IMPORTANTE COMO O DA JUSTIÇA quer o modelo Chavista imediato, ou seja, CONGRESSO E STF sujeitos ao PLANALTO. E o que é pior, no primeiro caso – CONGRESSO – ele já está rezando na cartilha do EXECUTIVO desde 1989 e o STF o fez de 1998 até que o GRANDE JOAQUIM BARBOSA assumiu a Presidência da Máxima Corte.

Senhor MINISTRO: A SUA FRASE, por si só, justifica o TÍTULO DESTE ARTIGO.

d)    Há muitos anos não temos uma equipe econômica TÃO MEDÍOCRE, especialista em “bravatas” – copiando seu mentor LULA – e seu líder, o MANTEGA, não enxerga Dois dedos além de seu nariz, que por sinal é pequeno por deixar transparecer que fez plástica (Ministro Mantega: Se seu nariz é original, nossas desculpas antecipadas).

e)    O MODELO de fomentar consumo interno somente seria REATIVADO se, e apenas se, o MINISTRO MANTEGA pelo menos lesse meu artigo citado na nota (3) e ainda em 2013 expedir MP atualizando TODOS OS VALORES CONGELADOS da legislação do Imposto de Renda, tanto na Pessoa Física (como mostramos no artigo citado), além de NÃO LIMITAR DESPESAS COM EDUCAÇÃO = o que acontece com as despesas médicas, que são controladas eletronicamente pela DIMED; Atualizar de 250.000,00 a isenção para quem vende um único imóvel residencial para mudar para outra localidade e tem Seis meses de prazo para adquirir o outro imóvel, para no mínimo R$1.250.000,00. Na pessoa jurídica atualizar os valores que obrigam os contribuintes (tanto lucro real como presumido) ao ADICONAL DE 10% para os níveis atuais. Alias este adicional poderia até ser REGOVAGADO uma vez que, a justificativa para sua criação era uma CRISE com o FMI e já superada e na época o percentual da arrecadação federal sobre o PIB não chegava a 30% e em 2013 passa dos 36%. Portanto, a REVOGAÇÃO DO DITO CUJO adicional seria a medida a ser tomada por um Ministra da Fazenda Inteligente, do nipe de RUI BARBOSA, DELFIM NETO E MÁRIO HENRIQUE SIMONSEN (e não para um medíocre como V. Sª, Senhor Ministro Mantega (que merece meu respeito enquanto cidadão brasileiro, mas minha indignação por exercer um CARGO PARA O QUAL V. Sª. não está preparado.... e já faz tempo.

E lembra que ITAMAR FRANCO, em Dois anos de mandato, teve Sete Ministros da Fazenda, ou seja, se NÃO CONSEGUISSEM debelar a INFLAÇÃO rua, inclusive seu amigo ELIZEU REZENDE.

f)     Poderia criar a ZONA FRANCA DO NORDESTE, para que brasileiros com maior poder de compra não fosse ao EUA exercer a função de SACOLEIROS (Paraguai já era). É um projeto para JK ou AÉCIO NEVES e não vamos perder tempo em dar dicas para quem não irá ler o artigo e nem tem capacidade de gestão para criar e gerenciá-lo.     

Voltando a BRAVATA infeliz do Ministro da Justiça, não vamos colocar link. O BRASIL todo leu a notícia. Ele quer oficializar o CHAVISMO no Brasil que, aliás, funciona disfarçadamente. O Congresso Nacional, desde 1989 virou um balcão de negócios escusos. E o nobre deputado semi analfabeto o Palhaço de profissão TIRIRICA, homem honrado e que não se miscuiu com a sujeira existente na Casa Parlamentar que tem a função Constitucional de ser a representante do POVO (já que o SENADO representa os Estados Membros), e que, numa entrevista sensata justificou porque NÃO vai candidatar à reeleição e os motivos que o fez decidir por desligar-se do seu partido a partir de 2015.

O STF, de 1988 para cá, passou a ser um puxadinho do Palácio do Planalto, exceto agora na gestão do Ministro Mineiro JOAQUIM BARBOSA (mesmo nome de Tiradentes), como diz a gíria do interior de MG, botou “ordem no galinheiro” e o Planalto vai ter de agüentá-lo até passar o comando da máxima Corte para o LEWANDOVISCK.

Se verificarmos quantos meses demorou a indicação dos dois últimos Ministros nomeados para ocupar a 11ª Vaga na Corte temos a prova de como o PLANALTO tenta enfraquecer a instituição que responde como GUADIÃ dos direitos dos cidadãos brasileiros e a Casa desfalcada de um membro por vários meses (mais de um ano e meio, nos dois casos), deixa de colocar em pauta temas relevantes para a Nação.

O governo de forma contumaz não cumpre ordem judicial e José Dirceu chamou o STF de tribunal de Exceção e o pessoal do PT fez charges denegrindo a imagem do Presidente da Corte que tem função Constitucional de ser guardiã da Constituição Cidadã.

Quando a blogueira Cubana veio ao Brasil foi VAIADA PELA TURMA DO PT. Por quê? Ela deseja redemocratização de Cuba e o PT se eternizarem no poder através da ditadura de esquerda, que ELES já agem como tal, tanto nos discursos como nas práticas do dia a dia.

Desde 2008 nós temos publicado artigos mostrando como o GOVERNO ESTÁ ESTOQUINDO o cidadão ao congelar as tabelas do IRRF e IRPF por Nove anos (Seis no governo FHC e Três no governo lula), de forma ilegal e inconstitucional.

Nosso último texto sugeriu até uma nova tabela. Cada contribuinte do IRPF poderia pegar seu contracheque de MAIO e recalcular seu IRRF usando a tabela por nós sugerida, para repor as perdas ilegais e inconstitucionais. Veja o quanto vocês estão sendo roubados por mês e multiplique por 12.

Veja título do artigo e LINK, porém sugerimos que abram o LINK após lerem todo este artigo porque precisarão de tempo para achar o contracheque e fazer os cálculos.

COMO REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA E OS JUROS COM A ATUALIZAÇÃO DAS TABELAS DO IRRF E IRPF USANDO APENAS UMA MEDIDA PROVISÓRIA (3)

Vejam a evolução da alta carga tributaria brasileira:

Em 1989 20% do PIB eram o total da arrecadação tributária; em 1995, 25%; em 2002, 36%; Já chegamos aos 38% e voltamos para mais de 36% do PIB.

E o retorno dos serviços públicos pagos pela ALTA CARGA TRIBUITARIA?

a)    Educação: Estamos em 199º lugar no ranking da ONU sobre qualidade do ensino, numa pesquisa de 200 países. Apenas a Albânia é pior do que a nossa.

b)    SEGURANÇA: Os números da violência no PAÍS e as reportagens da grande mídia dispensam comentários, embora já mostrássemos nossos defeitos em textos anteriores.

c)    SAÚDE PÚBLICA: Já criticamos muito, com números e dados do IBGE, mas a população de periferia e que dependem do SUS e quem não tem plano de saúde (um SUS melhorado), conhece os problemas vivenciados em seu dia a dia. Dispensa comentários.

4)    DILMA governa para a ELITE, dá esmola aos miseráveis e extorque a classe média, verdadeiros bobos da Corte. Vamos provar os fatos mais abaixo.

5)    A ORÍGEM DO MOVIMENTO POPULAR INVERNO BRASILEIRO:

O MOVIMENTO DESENCADEADO em SP e que se espalhou para o BRASIL TODO:

a) DILMA reduziu a ZERO COFINS E PIS (3,65% sobre os faturamentos) das empresas de transportes coletivos, transportes de cargas, metroviário e ferroviário.

E por quê?

Para que o Senador Mineiro CLÉSIO ANDRADE (ex-Vice do Aécio, que GANHOU o cargo de senador com a morte do ELIZEU RESENDE, deixasse o PR e fosse para o PMDB. Mas os mineiros não o reelegerão em 2014.

Mas NÃO DETERMINOU  repasse da desoneração para os usuários.

E logo a seguir vem o HADDAD prefeito de SP (do PT e ainda assim aumenta as passagens dos ônibus, em época que NÃO HOUVE AUMENTO DE SALÁRIOS DOS EMPREGADOS, etc..)

Tudo para agradar ao CONSTATINO, aquele assassino que foi condenado, mas SOLTARAM ELE, que detém o monopólio do transporte público em BRASÍLIA, SP, e outras capitais, para compensar os PREJUÍZOS DA GOL!

Ou seja, TIRA OS IMPOSTOS DAS EMPRESAS VINCULADAS À Confederação  Nacional dos Transportes, fundada pelo CLÉSIO ANDRADE, que em decorrência criou o SENAT e o SEST e, com o dinheiro que CAI NAS CONTAS destes órgãos, o CLÉSIO enriqueceu de uma ora para outra.

E, por outro lado, PRESTA SOCORRO AO CAIXA DA EMPRESA AÉREA GOL através dos aumentos das passagens dos ÔNIBUS DO CONSTANTINO.

Ora, desde 2008 temos batido na tecla, em nossos artigos, que O NOSSO GOVERNO PETISTA GOVERNA PARA A ELITE, engana os miseráveis com a bolsa miséria (e os preços dos principais alimentos duplicaram nos dois últimos anos e não há bolsa família que mate a fome dos miseráveis) e NÓS, da classe MÉDIA, pagamos a conta da CORTE DA  ILHA DA FANTASIA QUE É BRASÍLIA.

Como assim? A ODEBRECH FOI CONSTRUIR o Itaquerão por UM BILHÃO DE REAIS, com dinheiro do BNDS, para agradar ao Corintiano LULA.

Na época que foi noticiado a construção daquele estádio já sabia como viria o troco do favor da empreiteira da elite. O PT sempre jurou que NUNCA IRIA PRIVATIZAR nada. E privatizaram os aeroportos. E qual o aeroporto do PAÍS que mais arrecada com taxa de embarque? GUARULHOS.

E quem ganhou a gestão de GUARULHOS: A ODEBRECH, que irá pagar 20 bilhões de reais, com Cinco anos de carência, pegando o tal dinheiro do BNDS e com juros da TJLP de 2.75% ao ano.

Como as exportações estão pífias NÃO ENTRAM DÓLARES para emitir moeda quente. A DILMA EMITIU MOEDA FRIA (SELIC) e colocou no BNDS. As 2.000 famílias BILIONÁRIAS da elite e que mandam no BRASIL compraram estes títulos a 8,75% de juros ao ano e esquentando o dinheiro frio.

A DILMA EMPRESTA 20 bi para a ODEBRECH a 2,75% ao ano. E quem pagará o ROMBO dos 6% de déficit do BNDS, 8,75¨% menos 2,75? OS SALDOS DAS CONTAS PIS E PASEP.

Veja nosso ARTIGO na APET sobre as perdas de vidas em PETRÓPOLIS no link abaixo, mas também sugiro ler no após o final deste texto, porque é importante acompanhar o desenrolar desta crise instalada.

PERDAS DE VIDAS EM PETÓPOLIS E VETOS A REDUÇÃO DA IDADE PARA SAQUES DO PIS E PASEP POR IDOSOS SÃO INTOLERÁVEIS EM PLENO 2013 (4)

Por favor, leiam este artigo no link citado e vão entender como o BNDS USA dinheiro do povo e de forma ilegal para financiar as elites empresarias que bancaram as últimas eleições nacional de 2010 (teve um "R" a mais na palavra PETRÓPOLIS na APET por erro de digitação nosso, imperdoável para quem morou lá entre 1978/1979).

Mas a justificativa da DILMA para vetar integralmente a LEI de autoria do Senador Petista PAULO PAIN, no SENADO, que passou rápido naquela Casa Legislativa - que representam os Estados Membros, por isso todos os estados têm Três Senadores - e pela Câmara Federal (esta representa o POVO e SP tem mais deputados que SERGIPE, pela proporcionalidade da população), é uma aberração e inaceitável e o CONGRESSO NÃO TEM MORAL nem coragem de peitar a “presidenta” e derrubar os vetos de uma lei que visa corrigir distorções legais e socorrer os idosos, usuários de medicamentos caros, e que a cada ano vê suas rendas serem corroídas pelas decisões desgovernamentais!  A grafia está certa, quisemos dizer desgoverno.

Pois bem. O SENADOR PAIM quis reduzir de 70 para 60 anos a idade para que os Funcionários Públicos SACASSEM O SALDO DO PASEP e os empregados das empresas privadas SACASSEM O PIS, adequado às leis de 1970 da ditadura militar ao NOVO CÓDIGO CIVIL E O ESTATUTO DO IDOSO.

A DILMA VETOU alegando que faltaria dinheiro para o BNDS; Ora o PIS E O PASEP são do POVO e não pode ficar FINANCIANDO E COBRINDO DEFICITs de 6% das operações MANDRAQUES da DILMA para dar dinheiro AOS BILIONÁRIOS  DA ELITE.

MARACANÃ: OBRA DE Um BI, financiado pelo BNDS. Agora, quando foram DOAR para que empresários façam a gestão estádio, SE e apenas se, o BRASIL FOSSE UM DEMOCRACIA seria sugerido à criação de uma COOPERATIVA DOS EX-CAMPEÕES DO MUNDO, de 58, 62 (famílias estão passando fome, porque naquela época o Futebol não era profissional como agora.

E não venha com balela de que ex-jogadores não saberiam gerir a COOPERATIVA. O PELÉ E O RONALDO FENÔMENO, dois homens de negócios, que HOJE FATURAM MAIS do que na época de jogador, SABERIAM GERIA O MARACANÃ e até poderia contratar o ZICO (não campeão mundial, mas com capacidade de gestão), para ser DIRETOR REMUNERADO.

E quem entende melhor as NECESSIDADES DOS TORCEDORES do que os ex-jogadores de futebol?

MAS QUEM GANHOU DE BANDEJA PARA GERIR O MARACANÃ (e que não entende o povão que vai ao estádio)? O EIKE BATISTA E, mais uma vez a ODEBRECH.

POR ISSO O POVO REVOLTOU e está indo às ruas. Em 2014 serão renovados 2/3 do senado. Fica a pergunta? O SARNEY está no comando da Política brasileira desde 1954. Mais um data venia, se tivesse capacidade e quisesse fazer alguma coisa para o POVO teve 59 anos para fazê-lo. CHEGA DE SARNEY.

E os dois medíocres SENADORES MINEIROS (CLESIO E ZEZÉ PERRELA), que herdaram a vaga dos opositores ELIZEU REZENDE E ITAMAR FRANCO, que eram oposição e seus substitutos SÃO DA DILMA, vão ser eliminados em 2014, graças a DEUS. Os mineiros sabem escolher seus senadores, pois temos o DNA da política. O maior presidente que este país já viu foi um mineiro.

SP: PSDB administra o estado mais rico do Brasil (2º orçamento da UF), desde 1986. Teve tempo de fazer do estado uma DINAMARCA ou um CANADÁ. Teve como detectar os problemas; aprender as soluções; ver o custo das soluções; obter os recursos, e resolvê-los. Se não o fez, NÃO ADIANTA COLOCAR O PAULO SCAFF em 2014 (por mais competente que seja como líder da FIESP), o Governo de SP está todo enraizado de corrupção. O DATENA colocou no ar (e não sabemos como não o mataram) que a Polícia Civil de SP tinha prendido Cinco policiais militares, lotados no batalhão ao lado do Palácio do Governo de SP e que responde pela segurança do Governador, por fazerem o “serviço” sujo do PCC, ou seja, quando o PCC quer eliminar alguém não sujam suas mãos com o sangue: Pagam aqueles policiais por cada “presunto” cerca de Cinco mil reais, segundo o Delegado falou ao vivo no programa da BAND com o DATENA.

O JK, o maior e melhor Presidente que este país já teve que pagou 359 dólares de SALÁRIO MÍNIMO em 1959, era defensor de RODÍZIO de Poder entre o PSD, UDN E PTB antes da ditadura da direita iniciada em 1964, a cada Cinco anos, pois eternizar um partido no poder sempre foi maléfico em todas as nações do mundo.

O Brasil, com PMDB, PSDB e PT só teve PROJETO DE PODER. É PRECISO UM PROJETO DE NAÇÃO.

Ou DEUS nos dê um NOVO JK já em 2014 ou o POVO VAI PARA AS RUAS E MUDA O BRASIL JÁ. Não podemos esperar para 2019 e dizer que tivemos mais uma década perdida, como foi dito pelos economistas em 1990, em relação à década de 80.

Eis a indignação de um Brasileiro "caipira" que não agüenta mais tanta roubalheira e bandalheira neste País.

E a tragédia ocorrida com a mídia em SP estava anunciada há muito tempo. Bastaria uma cobertura sobre um evento SÉRIO para a DITADURA DE ESQUERDA “disfarçada” mostrar a CARA e o BRASIL TOMAR CIÊNCIA de como estamos sendo desgovernado.

Uma redução das tarifas dos ônibus de SP, no patamar anterior, não resolverá. É preciso TRANSFERIR ao usuário a DESONERAÇÃO DA COFINS E DO PIS das empresas do Constantino e acabar com a roubalheira das obras da copa 2014 e olimpíada 2016.

Sugerimos nossos “líderes”!!!! dos três níveis de Governo fazerem um estágio no vizinho CHILE e aprender como eles conseguiram acabarem com a miséria, as favelas, as fomes dos pobres, e ter o maior índice do IDH da América Latina.

Novamente aqui vamos partir da premissa que o PROFESSOR A. LOPES DE SÁ, criador do primeiro Museu de Ciências Contábeis do Mundo, inicialmente instalado na Casa de Contos de Mariana-MG e que o ajudei com o patrocínio conseguido na COAD em 1982 e com quem tiver o prazer (aos 31 anos) de participar de um seminário na UMA-BH, três dias, ao lado de dois ícones da contabilidade mundial, Prof. Giovanni Padroni, italiano e que foi traduzido pelo A. LOPES DE SÁ, numa terça feira e para uma platéia de 700 alunos, e na quarta foi a minha palestra e o evento foi encerado pelo GRANDE PROFESSO E SAUDOSO AMIGO A. LOPES DE SÁ. Este autor aprendeu muito bebendo nas fontes como A. LOPES DE SÁ, JOSÉ LUIZ BULHÕES PEDREIRA, ALIOMAR BALEEIRO e outros grandes ícones que já não estão conosco.

Para finalizar vamos dar uns pitacos na COMISSÃO DA VERDADE (lembrando da premissa):

O POVO QUE SABER:

a)    QUEM matou Getúlio Vargas, Militar experiente, que debelou 12 rebeliões na sua ditadura e não era uma fofoquinha do Lacerda que o faria suicidar.

b)    Por que JÂNIO QUADROS RENUNCIOU?

c)    Porque um caça F5 abateu um simples bimotor do General CASTELO BRANCO no Ceará?

d)    Como mataram COSTA E SILVA, quando se arrependeu de ter assinado o AI-5?

e)    Quem matou TANCREDO NEVES (corre boatos em MG que ele levou Três tiros e seu motorista um tiro)?

f)     Quem apagou o arquivo vivo PC FARIAS?

g)    Quem matou ULISSES GUIMARÃES (dizem que ele levava Duas malas cheia de dinheiro para entregar ao bicheiro de SP que financiava sua campanha).

h)   Quem matou TONIHO DO PT?

i)     Quem matou CELSO DANIEL, que não quis aceitar os Cinco milhões de dólares das FARC para a campanha do LULA em 2002 e foi substituído na coordenação da campanha por PALOCCI?

j)     Como LULA e LULINHA ficaram tão RICOS?

k)    Porque sumiram coma ROSIMARY dos 25 milhões de euros?

l)     Porque a CPI do Cachoeira teve um relatório final de uma página e meia e acabou na MAIOR PIZZA que Brasília já viu (poderia ir para o livro dos RECORDES)?

m)  Quem matou HEZOG e outros mártires da Ditadura Militar, mas também quem os terroristas MATARAM TAMBEM?

n)   Como o país jogou foram 79 bi com acidentes de trabalho; 46 bi com acidentes de trânsitos e 26 bi com infecções hospitalares que, somados, dão 151bilhões de reais jogados no ralo enquanto o SUS continua um caos, desde que foi criado com outro nome em 1967 pela ditadura militar (e nós vimos tudo, pois éramos funcionário concursado do ex-INPS) e os mesmos problemas de 1967 perduram até hoje.

o)    Porque NÃO HÁ campanhas sérias de educação no trânsito, que vitimou 46 mil brasileiros em 2012?

p)    Porque em 2012 tivemos mais de 50 mil assassinatos, número bem maior do que os da Guerra Civil Síria?

q)    Porque não conseguimos sair do primeiro lugar no consumo de drogas? Não há campanhas sérias para prevenir o problema deste a infância?

r)     E PORQUE A INÉRCIA DOS GOVERNOS, GRANDE MÍDA E POPULAÇÃO diante deste caos?

Nós, os cidadãos e contribuintes brasileiros, estão iguais à lenda do sapo. Dizem que se jogar um sapo numa bacia de água quente ele pula e se salva. Mas se o colocarmos numa bacia de água fria e ligar o gás do fogão a água vai esquentando aos poucos e sua pele não nota que ele irá morrer cozido.

Assim somos nós. As horríveis estatísticas sociais nossas vem crescendo, pouco a pouco e não notamos que chegamos ao auge do caos. PASSOU DA HORA da sociedade brasileira REAGIR e reconstruir esta nação!

QUE DEUS ABENÇOE ESTA NAÇÃO e nos livre de uma crise institucional e de mais uma ditadura.

Não existe nenhum país no mundo que pronuncie a palavra DEUS mais que o Brasil. Vai com DEUS; DEUS te abençoe; Graças a DEUS; DEUS te ajude; haja DEUS; valha nos DEUS; DEUS te proteja; DEUS te guie; se DEUS quiser e ELE há de querer!

AINDA BEM QUE ELE E BRASILEIRO!

NOTAS:

1)    LINK DO R7: http://noticias.r7.com/sao-paulo/video-flagra-momento-em-que-reporter-e-agredido-por-grupo-de-policiais-durante-protesto-em-sp-13062013

2)    http://www.conjur.com.br/2013-mai-23/ricardo-sayeg-pec-37-viola-principio-separacao-poderes

3)    LINKhttp://www.apet.org.br/artigos/ver.asp?art_id=1510&autor=Roberto%20Rodrigues%20de%20Morais

4)    LINK:  http://www.apet.org.br/artigos/ver.asp?art_id=1696&autor=Roberto%20Rodrigues%20de%20Morais

Roberto Rodrigues de Morais

Titular da COLUNA PANORAMA na REVISTA CONTABILIDADE E GESTÃO COAD

Membro do Conselheiro Editorial ATC/COAD

Especialista em Direito Tributário.

Controle de Qualidade ATC/COAD

CONSULTOR TRIBUTÁRIO em Belo Horizonte – MG.

robertordemorais@gmail.com

 

LINKEDIN: clicar em  br.linkedin.com/pub/roberto-rodrigues-de-morais/5b/9a6/a2 ver PERFIL.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Roberto Rodrigues De Morais) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados