JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A menina do vale


Autoria:

Julia Dullius Porn


Sou estudante do curso de Direito do Centro Universitário Univates da cidade de Lajeado - RS, estou aproximadamente no 8º semestre.

Texto enviado ao JurisWay em 19/03/2013.

Última edição/atualização em 24/03/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

O livro conta a história de uma brasileira de apenas 23 anos que decide nunca aceitar um não como resposta. Esta menina é Bel, que sempre foi obstinada por conhecimento e isto lhe ajudou muito a abrir as portas para a realização de seus sonhos. A trajetória da autora é admirável, principalmente quando se vê a forma curiosa com que ela entrou no principal instituto de tecnologia dos Estados Unidos, o MIT. Sempre muito estudiosa ganhou bolsa de estudos em uma escola particular de São Paulo, sonhava em estudar no ITA, e foi aí que ela descobriu que para se candidatar a uma vaga no MIT não era necessário ser cidadão americano, a chance de ela conseguir era mínima, mas se há uma possibilidade mesmo que seja pequena, vale à pena tentar. Depois de tudo que passou, Bel Pesce faz questão de estampar em sua página na internet uma frase que lhe serviu de inspiração "Sonhe o impossível. Faça acontecer."

 

            Em 2009 mudou-se para a Califórnia, mais precisamente para o Vale do Silício, e passou a se dedicar ao empreendedorismo. Para ela, "ser empreendedor é colocar a mão na massa" e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. O tema empreendedorismo é abordado de forma bem simples e direta. Vários aspectos são abordados, aspectos estes que serão descobertos por qualquer um que queira seu próprio negócio, e que foram vivenciados pela própria autora. A humildade faz parte do seu método de trabalho,pois por ela se está mais suscetível a estreitar relações e a estar aberto a novas mudanças e aprendizados e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento. Ao contrário disto está a arrogância, que limita nossa visão e só permite que a pessoa enxergue a si próprio. Ter um bom grupo é fundamental, e a capacidade de realizar as boas idéias e não tê-las apenas pode ser o grande diferencial.

 

            Bel, conta no livro diversos casos de sucesso, e o que tem aprendido em sua jornada empreendedora, há várias dicas para um empreendedor conquistar o que anseia. Ela cita exemplos de vários empresários que são bem sucedidos e que começaram seus negócios em diferentes épocas de suas vidas. Erros serão comuns, quando se quer empreender, mas o importante é que se aprenda com eles. A autora nos encoraja a sonhar, e a não se influenciar pelas pessoas que desencorajem nossos objetivos, classifica como o maior risco a acomodação.

 

            O livro é um exemplo de como essa paulistana enfrenta a missão do empreendedor, dá dicas motivadoras para quem deseja se lançar neste mundo, nos mostra que é possível sim realizar nossos sonhos quando realmente queremos, mas você deve se movimentar em direção a esse objetivo e não importa os obstáculos ou sua idade, ela espera ajudar jovens (e não tão jovens assim) a buscar suas inspirações e soluções para essa carreira, as lições que ela teve no Vale do Silício, na opinião dela podem ser aproveitadas em qualquer lugar.

 

            Diante disso, conclui-se que pessoas jovens precisam arriscar, pois o melhor período é esse onde estamos á todo vapor e sempre temos boas idéias, partindo disso temos uma grande chance de nos tornarmos um empreendedor de grande sucesso, precisamos nos dedicar, "mergulhar" no trabalho, assim como Bel, que chega a participar de reuniões por vídeo conferência e ao mesmo tempo mastiga um macarrão instantâneo e por muitas vezes esse é o seu almoço. Dificilmente ela consegue fazer apenas uma coisa, atende telefone e fala com as pessoas ao seu redor tudo ao mesmo tempo, Bel é uma pessoa empreendedora de sucesso, a mesma teve incentivos financeiros, por isso é sempre bom termos parceiros para por alguma idéia em prática.

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Julia Dullius Porn) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados