JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A busca pela automotivação


Autoria:

Erigleisson Alves De Almeida


Tenho Ensino Médio Completo; curso Superior em Filosofia (Incompleto) e Curso Técnico em Informática também Incompleto.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

ERA COLONIAL: QUINHENTISMO
Língua Portuguesa

É TEMPO DE RECOMEÇAR
Desenvolvimento Pessoal

Resumo:

"Em todos os momentos que passamos na vida precisamos buscar motivação em nós mesmos e não nos outros".

Texto enviado ao JurisWay em 05/02/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Certa vez quando tinha começado meu mais novo trabalho, meus colegas e eu tivemos a oportunidade, de cada um, conversar com nosso auxiliar em particular sobre o novo emprego.

Logo quando chegou minha vez, eu que carrego consigo certa timidez, me apresentei a ele, falei meu nome, minha função, e depois ele veio a mim dizer-me que era nosso auxiliar no ambiente de trabalho e que estaria ali para prestar auxílio às nossas dúvidas quanto a função e execução do trabalho. Conversamos em pé mesmo cerca de dez minutos e uma coisa ele me falou no meio de suas palavras que captei e até hoje carrego em meus pensamentos: “Em todos os momentos que passamos na vida precisamos buscar motivação em nós mesmos e não nos outros”.

Naquele momento eu tinha ido para o intervalo e fiquei matutando sobre suas palavras que na verdade me deixou “cair a ficha” e tinham tudo a ver comigo e, assim não poderia deixar de compartilhar com aqueles que de certa forma buscam essa automotivação.

Sabemos que em meio a sociedade que vivemos, há uma constante busca pela concorrência no mercado de trabalho, seja na busca de emprego, ter sucesso na vida, construir um lar, família ou até mesmo viver sozinho temos dificuldades para encontrar meios, ou até mesmo alternativas para não deixar-nos “cair do cavalo”, pois na maioria das vezes somos acostumados a buscar motivação nas atitudes de outras pessoas fazendo com que nossa vida fique determinada por elas.

Façamos uma análise: será que buscar motivação nelas nos ajudam a ser independentes no sentido de construirmos nossos próprios alicerces usando nossos pontos de vista, liberdade e trabalhar nossos impulsos e sentimentos?  Na verdade o que importa não é como buscamos nossa automotivação e sim de que forma a buscamos.

Nosso apóstolo Paulo nos afirma em sua carta a comunidade de Filipenses a principal forma, ou melhor, fonte para nossa automotivação: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças (Filipenses 4,6).

Concluo dizendo que se tomarmos como base para nós bons exemplos de vida de pessoas que buscaram motivação logo no início de sua caminhada que na maioria das vezes não foi fácil, pois as quedas, humilhações, discriminações e até mesmo classe social não os fizeram desistir, pois souberam tirar dessas pedras de tropeço o verdadeiro sentido da vida e que no decorrer de cada dia seriam mais que vencedores por ter a certeza que com elas a força e o amparo divino andavam juntas na construção de seus sucessos.

Erigleisson Almeida
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Erigleisson Alves De Almeida) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados