Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

JurisWay na Mídia

TV Justiça em 05/09/2007
Lei proposta por cidadão no quadro "Eu Legislador" de um portal jurídico mostra que é possível barrar a ação de corruptos, traficantes, ladrões e sonegadores através da regulamentação da transferência.

Notícia publicada no portal da TV Justiça no dia 05/09/2007 disponível no seguinte endereço: http://www.tvjustica.gov.br/maisnoticias.php?id_noticias=4771
 
indique está página Indique aos amigos
 
A proliferação da criminalidade no Brasil decorre da facilidade com que uma pessoa desconhecida adquire bens, como uma casa de luxo ou centenas de cabeças de gado, pagando em moeda corrente, sem ter que comprovar absolutamente nada. O mesmo ocorre com operados clandestinos de câmbio. Bandidos ainda mais sofisticados circulam com cheques de terceiros, utilizando-se de cheques endossados. Raramente essas falcatruas são descobertas por órgãos fiscalizadores ou pela polícia. Aproveitando a oportunidade oferecida pelo quadro Eu Legislador do JurisWay, um internauta propôs uma lei que, de forma simples e eficiente, mostra que é possível barrar a ação de corruptos, traficantes, ladrões e sonegadores através da regulamentação da transferência de patrimônio ou recursos financeiros.

O texto completo do projeto de lei, bem como sua justificativa, está disponibilizado no "Eu Legislador", que é um espaço criado pelo projeto JurisWay (http://www.jurisway.org.br/) onde qualquer internauta cadastrado pode sugerir um projeto de lei que entenda ser justo, útil e de interesse coletivo. Saiba mais sobre o projeto de lei acessando o link abaixo:

http://www.jurisway.org.br/v2/EuLegisladorLei.asp?id_lei=4  

Além do "Eu Legislador", o site disponibiliza atualmente quase 400 cursos de temas jurídicos, das várias áreas do Direito, além de português, inglês e desenvolvimento pessoal. O conteúdo do JurisWay cresce diariamente. O projeto possui, ainda, uma série de ferramentas de informação destinado a quem é da área e a pessoa comum. Importante: todo o conteúdo do site é 100% gratuito.


 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados