Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

JurisWay na Mídia

Jornal Hoje em Dia em 01/06/2009
Clique conduz cidadão à Justiça e ao Direito

No JurisWay, internautas têm acesso gratuito a assuntos ligados ao cotidiano.

Belo Horizonte, 01/06/2009, segunda-feira - 1ª Página do Caderno Classificados - Seção Empreendedorismo - por Cinthya Oliveira
Veja a notícia no próprio jornal
 
indique está página Indique aos amigos
 

Santana, coordenador do site, diz que um dos objetivos é oferecer cursos gratuitos, beneficiando quem não pode pagar cursos pré-concurso

 

Ser bem-sucedido em qualquer empreendimento significa ser muito bem informado. É importante estar preparado desde os primeiros passos – como a burocracia para a abertura de uma empresa, por exemplo – até o momento do sucesso. Um bom caminho para se obter conhecimento sobre todos os níveis do direito é o site JurisWay (www.jurisway.org.br). Lá estão explicações sobre diversas dúvidas comuns a empresários, relacionadas a assuntos como direitos do consumidor, notas promissórias e cheques, direito contratual, falência etc.

 

O material disponível no site é imenso. Se uma pessoa pudesse se dedicar a ler ininterruptamente todo o conteúdo do JurisWay, ela precisaria de um ano e seis meses. Estão ali perguntas e respostas, artigos, provas de concursos publicos, 700 cursos on line, provas da OAB e notícias. Tudo disponibilizado gratuitamente. O prestígio do site tem crescido tanto entre profissionais do direito e pessoas que desejam conhecer melhor a legislação – como empresários, líderes sindicais e líderes comunitários – é tão grande, que as consultas ultrapassaram as fronteiras do Brasil: já foram registradas visitas de usuários de 106 países.

 

Os números do JurisWay são impressionantes: são 12 milhões de acessos por mês, sendo que, em média, cada internauta fica sete minutos e quarenta segundos navegando pela página. Para responder às demandas dos internautas, colaboram mais de 200 especialistas na área jurídica, como advogados e juízes. Dezoito pessoas trabalham exclusivamente para o site, entre profissionais de informática e advogados.

 

JurisWay é um projeto educacional desenvolvido em convênio com duas ONGs: o Instituto Nacional de Educação Profissional (Inepro) e a Associação Brasileira de Consumidores ( ABC). Inicialmente, em 2000, o site tratava apenas de dúvidas sobre direitos do consumidor, mas a demanda por outros conhecimentos jurídicos era tão grande que aos poucos se foi expandindo os seus objetivos. “Aparentemente, as pessoas não tinham noção de discernimento sobre o que é direito do consumidor ou cidadania e acabavam formulando questões para nós sobre direitos de família, direito imobiliário, entre outros. Tivemos que abrir mais o leque e assim, em 2003, nasceu o JurisWay”, conta o coordenador do site, Danilo Santana.

 

Segundo ele, a procura pela página é tão grande porque é raro se encontrar um endereço na Internet que ofereça um conteúdo tão grande com custo zero. “Um dos nossos objetivos é oferecer cursos gratuitamente a pessoas que não precisam nem se identificar, beneficiando quem não pode pagar um cursinho para fazer concurso público”, conta Santana.

 

O coordenador da página conta ainda que o interesse pelo site vai muito além do universo do direito. Empresários também constumam aproveitar o conteúdo disponível para tirar suas dúvidas, preincipalmente sobre assuntos econômicos. “Eles se sentem à vontade em fazer consultas no nosso site porque não precisam se identificar.”

 

Página terá cursinho de vídeo ao vivo

 

Além dos 700 cursos textuais presentes no site, o objetivo agora é disponibilizar cursos de vídeo ao vivo com os mesmos conteúdos dos cursinhos pré-concursos existentes nas grandes cidades e que costumam cobrar cerca de R$500 por mês dos alunos. “Isso beneficia tanto quem não pode pagar por isso quanto quem mora no interior e não tem acesso a esses cursos”, explica. O projeto só não foi implantado ainda porque o JurisWay não acertou com um patrocinador que arcaria com os novos custos.

 

O conteúdo da página é bastante diversificado e atende os mais diferentes públicos. Para quem tem dificuldade em apreender os conhecimentos jurídicos, há a seção Direito em Quadrinhos, em que situações concretas são mostradas de forma lúdica e mais divertida. Testamento, sonegação fiscal, cheque sem fundos e poluição sonora são alguns dos temasi que foram retratados por historinhas ilustradas.

 

Recentemente, o site implantou uma novidade para quem gosta de receber novidades em seu e-mail, o JurisClipping. Por meio dessa ferramenta, todas as notícias relevantes da área do direito, como jurisprudências, notícias de tribunais e mudanças de leis, são enviadas para internautas cadastrados.

 

Somente na semana passada, o material do clipping foi enviado para 5 mil pessoas. “Notamos que os brasileiros normalmente têm dificuldade em se atualizar. E também é muito complicado acompanhar todas as pulbicações de tribunais. Com essa ferramenta, a pessoa não perde tempo com pesquisas”, diz Santana.

 

A estudante de direito Lúcia Marques é um exemplo de usuária regular do site. Em meados do ano passado, ela estava navegando pela Internet, fazendo buscas por materiais realtivos à área de conhecimento de sua faculdade e descobriu o JurisWay.

 

Desde então, ela se conecta à página pelo menos quatro vezes por semana e já a indicou para os seus colegas de turma. “É um site bem informativo, com uma linguagem clara e objetiva, que atende tanto a quem é da área jurídica como a leigos. Gosto muito de ver os simulados e os minicursos das várias matérias do direito”, revela Lúcia, que pretende usar a página para se preparar para os futuros concursos públicos.

 

 

 

Lúcia descobriu o JurisWay no ano passado e acessa a página 4 vezes por semana; ela pretende usá-la para se preparar para concursos.

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados