Promotor de Justiça - MPE/MS 2015
Gabarito Definitivo
Elaboração: MPE
Prova aplicada em Outubro/2015

Questão 52 - Direito Civil

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Em relação ao Direito de Empresa e a teoria da desconsideração da personalidade jurídica, analise as seguintes assertivas:

I. O encerramento irregular das atividades empresariais, por si só, é causa para a desconsideração da personalidade jurídica.

II. A desconsideração da personalidade jurídica, como incidente processual, pode ser decretada sem a prévia citação dos sócios atingidos, aos quais se garante o exercício postergado ou diferido do contraditório e da ampla defesa.

III. Nos casos em que se discutem relações jurídicas de natureza civil, excetuadas as relações de consumo e demais ramos específicos, como Direito Ambiental, o legislador pátrio adotou a teoria maior da desconsideração, que exige a demonstração apenas do prejuízo do particular.

IV. Segundo o Código Civil, a empresa individual de responsabilidade limitada será constituída de uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não será inferior a 50 (cinquenta) vezes o maior salário - mínimo vigente n o País, podendo ainda a pessoa natural figurar em duas empresas dessa modalidade.

Assinale a alternativa correta :


A Somente as assertivas I e II estão corretas.
  
B Somente a assertiva II está correta.
  
C Somente a assertiva IV está correta.
  
D Somente as assertivas
III. e IV estão corretas.
  
E Somente as assertivas II e III estão corretas.