Analista judiciário - Área Judiciária - TJ/CE 2014
Elaboração: CESPE - UnB
Prova aplicada em Junho/2014

Questão 28 - Informática

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Com referência às operações de envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico e às opções normalmente disponíveis para a realização dessas operações, assinale a opção correta.


A Os programas de correio eletrônico possibilitam que uma mensagem anônima seja enviada sem que o usuário destinatário saiba de onde ela foi enviada e qual é o endereço de email do remetente.
  
B Atualmente, já é possível enviar uma mensagem para todos os endereços de email da Internet para fins de divulgação e propaganda.
  
C Os programas de correio eletrônico hoje disponíveis no mercado possibilitam que um remetente envie, automaticamente, uma mesma mensagem para um conjunto de destinatários, inúmeras vezes, com a finalidade de preencher a capacidade máxima de mensagens da caixa postal desses destinatários e, consequentemente, indisponibilizar o serviço de email deles temporariamente.
  
D O remetente tem como saber se o destinatário de sua mensagem, após recebê-la, a encaminhou ou divulgou para terceiro e para quem ele o fez.
  
E É possível utilizar assinatura digital e criptografar uma mensagem de correio eletrônico para que ela não possa ser interceptada ou lida por quem não for o seu destinatário, de modo a garantir a autenticidade dessa mensagem.