Técnico Judiciário - Área Administrativa - TRE/MG 2009
Elaboração: CESPE - UnB
Prova aplicada em Março/2009

Questão 18 - Arquivologia

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos principais instrumentos de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico.

A respeito da gestão de documentos, assinale a opção correta.


A A criação, o arquivamento e a eliminação de documentos são as três fases básicas da gestão de documentos.
  
B A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.
  
C A elaboração dos documentos decorrente das atividades de um órgão ou setor, apesar da sua relevância, não se inclui entre as atribuições da gestão de documentos.
  
D Na avaliação dos documentos, aplica-se o código de classificação de documentos de arquivo.
  
E Com a gestão eficaz de documentos, impede-se que os documentos com valor secundário sejam conservados permanentemente.