Prova da OAB - 0 Exame (2007.1)
| 0| 0 | 0
Prova aplicada em Abril/2007

Questão 37 - Direito Comercial

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Sobre as sociedades anônimas, assinale a alternativa INCORRETA:


A a companhia pode criar, a qualquer tempo, títulos negociáveis, sem valor nominal e estranhos ao capital social,denominados "partes beneficiárias", que conferirão aos seus titulares direito de crédito eventual contra a companhia,consistente na participação nos lucros anuais.
  
B a companhia poderá emitir debêntures que conferirão aos seus titulares direito de crédito contra ela, nas condições constantes da escritura de emissão e, se houver, do certificado.
  
C a companhia poderá emitir, dentro do limite de aumento de capital autorizado no estatuto, títulos negociáveis denominados "Bônus de Subscrição". Os bônus de subscrição conferirão aos seus titulares, nas condições constantes do certificado, direito de subscrever ações do capital social, que será exercido mediante apresentação do título à companhia e pagamento do preço de emissão das ações.
  
D é facultado ao acionista residente ou domiciliado no exterior manter, no País, representante com poderes para receber citação em ações contra ele, propostas com fundamento nos preceitos de Lei.