JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Acesso estudantil
Proposta por Hélio Darlan Martins Torres

Meia taxa para estudantes

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
Assegura aos estudantes o pagamento de meia taxa de inscrição em Concursos públicos no âmbito do Estado de Sergipe e dá outras providências.
 
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica garantido aos estudantes, regularmente matriculados em estabelecimentos de Ensino Fundamental, Médio e Superior existentes no Estado de Sergipe, o direito de pagar metade do valor cobrado pela taxa de inscrição em concursos públicos no âmbito do Estado de Sergipe.

Parágrafo único - Serão beneficiados por esta Lei os estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino Fundamental, Médio e Superior, públicos e particulares, existentes no Estado de Sergipe e devidamente autorizados a funcionar pelos órgãos competentes.

Art. 2º O Governador do Estado, no prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de publicação desta Lei, procederá a sua regulamentação.

Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se todas as disposições em contrário



Justificação / Exposição de Motivos

 
Temos vigentes em nosso Estado Leis que auxiliam os estudantes dos estabelecimentos públicos e particulares, como a que garante a meia entrada em espetáculos esportivos, culturais e de lazer, facilitando, dessa forma, o acesso a bens culturais; e a meia passagem em transporte intermunicipal, por exemplo. A que garante meia entrada torna acessível aos estudantes a arte, visto que esta é um bem que contribui para o processo de educação, informação, socialização e politização. Quanto à meia passagem, facilita o deslocamento dos mesmos aos estabelecimentos de ensino e centros de pesquisas, sanando assim algumas necessidades educacionais e os auxiliando no processo de formação e desenvolvimento, bem como no fortalecimento do seu potencial. Uma vez garantida a diversão, a interação social, educação e formação do estudante, é de fundamental importância garantir também o acesso ao trabalho para que tudo aquilo absorvido nas salas de aulas e nos bancos da universidades seja, finalmente, posto em prática por intermédio de sua profissão. Por esta razão, apresenta-se a presente Propositura, ao tempo que se solicita sua aprovação para que, juntos, possamos abrir as portas do trabalho para esta nossa juventude. Quanto à entrada, dependerá exclusivamente de cada candidato que será o responsável pelo passo seguinte.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados