JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Lei que torna o funk apologia ao crime
Proposta por Willian Aparecido da Silva Guimarães

Torna o Funk apologia ao crime.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
Projeto de lei que torna o funk apologia ao crime de acordo com os artigos 234,286 e 287 do Código Penal.
 
Art. 1º. -Através da presente lei o funk será visto como apologia ao crime.Será configurado como apologia com base nos artigos 234 (Escrito ou Objeto Obsceno), 286 (Incitação ao Crime), e 287 (Apologia de Crime ou fato Criminoso).

Paragráfo único-Aqueles que desrespeitarem as determinações desta lei serão sujeitos a pena de 3 (três) a 6 (seis) meses de detenção, ou multa.

Art. 2º. - A pena será aumentada em oito anos se ;

I-Em bailes funks tiver a participação de menores;

II-O uso da prostituição como fonte de lucro;

III-A venda de bebidas alcoólicas para menores;

IV-O uso de entorpecentes nas festas.

Parágrafo único-O dono do estabelecimento deverá pagar multa caso venha ser comprovado que o estabelecimento é destinado a esse tipo de atividade.

Art. 3º. - É vedada as TVs abertas, TVs á cabo ou emissoras de rádio, exibirem em seus programas semanais letras de funk sob a pena de multa.Nestes casos a responsabilidade de fiscalização será exclusividade do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) de acordo com o proposto por esta lei.

Parágrafo único.Serão insentos de pena a emissoras ou rádios que divulgarem as letras de funk somente para fins jornalísticos.

Art. 4º.-Os autores das letras que incentivam a conjunção carnal com menores de 18 anos responderão de acordo com o disposto no Artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Art.5º.-Os responsáveis pelas letras que constituem mera apologia a atos libidinosos responderão conforme o disposto no artigo 234 do Código Penal (Escrito ou objeto obsceno).

Art.6º.-Incentivar a violência e disseminar o ódio contra as autoridades através das letras de funk configura como incitação ao crime (Artigo 286 do CP)

Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.



Justificação / Exposição de Motivos

 
Se fosse aprovada uma lei nesse sentido isso seria grande um benefício ao país.É deplorável que o funk ainda seja considerado música para algumas pessoas.O Funk não é música, pois o que mais vemos nele são o incentivo a pedofilia e a violência.

É muito comum existir nas letras de funk referências as "novinhas de 14", uma defesa explícita da pedofilia, e o uso das letras do funk para fazer apologia ao tráfico de drogas e facções criminosas, como o que vemos em alguns noticiários.Existem,portanto, diversas características que qualificam o funk como "apologia ao crime".

Além disso, o funk expõe nossas crianças a "erotização infantil", já é bem comum crianças na faixa estária dos 6 aos 14 anos dançarem funk em posições obcenas.

Enfim, seria muito relevante para a sociedade se este projeto de lei fosse aprovado.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Maurício (08/06/2013 às 16:53:08) IP: 177.83.101.124
Uma excelente e tempestiva proposta. Funk é sinônimo de deformação, de deformação de valores caros à sociedade.
2) Renato (17/01/2014 às 15:53:34) IP: 200.196.234.76
Muitos outros tipos de músicas fazem também apologia ao crime, ao uso de drogas, não podemos se concentrar apenas no FUNK. Só para constar, não sou funkeiro, mas é apenas o FUNK que faz apologia contra atos ilícitos


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados