JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Velocidade dos automotivos
Proposta por Marcia Rodrigo

Limite máximo de velocidade

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
A partir desta Lei , todos os veículo automotivos sairão da fábrica ,tendo a capacidade de atingir a velocidade de no máximo 80 km/h.
 
Lei de limite máximo de velocidade:
art.1 Os fabricantes de automotivos comuns, devem enquadrar a construção de seus veículos ,obedecendo os seguintes requisitos:

parág.1 entenda-se como automotivos comuns , todo veículo automotivo de circulação urbana e rural , exceto os afins de corrida esportiva;

parag.2 os velocímetros terão como velocidade máxima permitida até 80 km/h;

art.2 Dar-se-á um prazo , pré-estipulado , para atualização das frotas antigas .




Justificação / Exposição de Motivos

 
Não é o bastante as leis de transito , com respeito ao controle de velocidade , nem a lei seca ( só , surgiu efeito no início , pois sem fiscalização não perdurará) ,para atenuar os graves acidentes , inclusive mortais , ocorridos no transito brasileiro. Apesar de toda a parafernalha de controles ,como :radares eletrônicos ; fotográficos ; multas;apreensão de carteira de motoristas;etc , o motorista brasileiro resiste à mudança comportamental e cultural .
Visto o exposto , concluo que a diminuindo drasticamente a velocidade que os veículos conseguem aitingir , limitaremos os abusos praticados na sociedade . Terão que se submeter ,obrigatoriamente , por mais que reclamem . Velocidade acima desta , só em campeonatos esportivos , ou seja, em pistas de corridas .
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Katia (26/07/2009 às 21:51:13) IP: 201.8.3.219
Bom acho interessante diminuir a velocidade dos automoveis já que também não podemos correr além do que é permitido, mas por favor não exagere, o limite máximo nas estradas é de 100 km por hora, então aí vai a sugestão que a velocidade fique restringida a que já está nas placas das estradas brasileiras, assim é só alterar a Lei, as placas já estão corretas. Nas estradas dá para chegar a 100km e desenvolver melhor o carro, mas lógico com prudência,também não queremos carroças não é?

Abraços


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados