JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Outras Leis do
Eu Legislador

Férias legal
Lei Ordinária

proteção a testemunha trabalhista de empregado
Lei Ordinária

Prescrição trabalhista
Emenda Constitucional

Lei do Idoso no ar
Lei Complementar

PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE
Lei Ordinária

Veja mais ...

Vestibular para pré-candidatos a cargos públicos
Proposta por Alexandre Milani

Vestibular básico (no mínimo), para eliminar candidatos incompetentes

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
Acaba-se com candidatos incompetentes e despreparados. Assim elimina-se candidato safado com propostas eleitoreiras (pelo menos em teoria). Como que pode num país onde de cada R$ 100,00 que se produz, R$ 40,00 ficar nas mãos do governo, entrar candidatos"zé-aproveitadores"? Vamos eliminar isso de vez! Se, para um candidato concorrer a cargo público precisa de prestar concurso público (muitas vezes ainda a pessoa tem que mexer na política para garantir sua vaga), por quê os políticos não podem prestar um vestibular pré-candidatura? Nada mais justo!
 



Justificação / Exposição de Motivos

 
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Paulo (04/06/2010 às 11:51:11) IP: 161.148.135.254
Sim, concordo plenamente com a proposta. De fato, é inconcebível que tenhamos pessoas altamente qualificadas no Poder Judiciário, tendo em vista que ingressaram por concurso público - ao menos essa é a realidade que se constata atualmente, quando, devido à enorme concorrência, somente os "feras" chegam a cargos como os de juízes - tenham que aplicar leis criadas por semi-analfabetos. Alias, é evidente que, se temos leis boas, essas foram criadas por acessores: a assinatura dos parlamenteares
2) Paulo (04/06/2010 às 11:55:11) IP: 161.148.135.254
mera formalidade a ser atendida. Por que então temos que continuar votando em políticos despreparados, cuja única competência na vida é ser politiqueiro? Por politiqueiro, quero dizer quem tem influência no partido, tem dinheiro para campanhas astronômicas, tem o "dom" da bajulação e do puxa-saquismo, é articulado para coligações, e assim por diante. Então, uma vez eleitos, contratam assessores para fazerem o seu trabalho, para tentar por algo, com extrema dificuldade, em suas limitadas mentes.
3) Izabelli (22/06/2010 às 20:51:12) IP: 189.7.27.232
É realmente tem sentido, pois a partir da hora que você entra em um vestibular (público) você tem capacidade, para entender as coisas em um amplo melhor. Achei muito boa essa proposta e ainda digo mais, nos países de 1° mundo a educação que levou o mundo deles a ser 1°. Nada mais justo que comecem dos presidentes a educação.
4) Guilherme (11/08/2010 às 10:37:36) IP: 201.23.70.60
Caráter e competência não se resolve com o referido vestibular, não obstante ao seu valor educacional. O PROBLEMA está na sociedade / eleitores, que vota por votar e não sabe direito em quem votou! Não dá pra medir a conduta de um político através de vestibular ou coisa do gênero, PRECISAMOS nos interessar pela política e valorizar a DEMOCRACIA votando conscientemente e/ou apregoando aquilo que consideramos correto na política ao invés de somente "dar as costas" ou rotular "são vagabundos e etc"


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados